Foto: Getty Images

Prefeitura monta posto volante de vacinação contra influenza e covid-19 no terminal do centro de Petrópolis

O objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas contra a influenza e a covid-19
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o objetivo de facilitar o acesso da população a vacinas contra a influenza e a covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando mais um ponto de imunização. Desde a tarde desta quarta-feira (23), petropolitanos que queiram iniciar ou regularizar os esquemas vacinais contra essas doenças, poderão recorrer ao posto volante montado no Terminal Rodoviário do Centro.

A medida foi determinada pelo prefeito Rubens Bomtempo e para garantir o funcionamento do posto volante, uma equipe do Centro de Saúde Coletiva está sendo remanejada para o local. O espaço vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. “A intenção é realizar uma melhor abordagem, visando abranger ainda mais a cobertura vacinal no município tanto no caso da influenza quanto de covid-19. Queremos garantir o acesso dos pacientes que porventura tenham dificuldades de chegar aos postos”, explica o prefeito.

“Estruturamos uma equipe volante para facilitar a assistência e atendimento à população. Escolhemos o Terminal do Centro devido ao fluxo de pessoas, que é intenso na região. Enquanto isso, a população também conta com outras salas espalhadas pelo município. É preciso ressaltar que a vacinação é um pacto social e coletivo.”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.