Prefeitura mantém fiscalização sobre fechamento de bares com Choque de Ordem

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura realizou nova ação do choque de ordem em conjunto com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (31.05) e madrugada deste sábado (1º.06) para fiscalizar o cumprimento da determinação sobre fechamento dos bares e estabelecimentos comerciais nas ruas 13 de Maio de Nelson de Sá Earp. A medida está em vigor desde semana passada e, mais uma vez, os agentes garantiram o cumprimento da determinação. Além disso, foram registradas quatro ocorrências de estacionamento irregular.

A ação mobilizou Guarda Civil, PM, Fiscalização de Posturas, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. O trabalho contou com 26 agentes e oito viaturas, além de um animal do canil da Guarda, e ocorreu entre 22h e 1h deste sábado.

“Essa é medida que foi adotada por questão de segurança, após os episódios de violência e brigas na 13 de Maio, e vamos manter a fiscalização para garantir que essa determinação continuará a ser respeitada”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Os veículos multados estavam parados de forma irregular em ponto de ônibus.

As ações de “Choque de Ordem” foram implementadas pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública em 2017. No primeiro ano foram registradas 150 ocorrências em seis edições.  No ano passado, em cinco edições foram contabilizadas 173 ocorrências – número que considera todos os pontos por onde o Choque de Ordem passou (Centro e bairros). Esse ano, em 12 edições foram registradas 161 ocorrências. O objetivo é coibir estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de reprimir o tráfico de drogas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.