O Independência recebeu nesta quinta-feira (01.03) mais uma edição do mutirão de serviços promovido pela prefeitura. Foram realizadas melhorias de manutenção viária, conserto de iluminação pública e limpeza pelas secretarias de Obras e de Serviços e pela Comdep. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou os trabalhos desta que foi a 18ª edição do mutirão, sendo a segunda vez no bairro. As ações realizadas no mutirão dão um impulso aos trabalhos que são desenvolvidos ao longo dos meses.

“A atenção com os bairros é permanente e os trabalhos de manutenção viária, limpeza e iluminação pública continuam. São serviços já realizados aqui no Independência, mas que são agilizados com o mutirão. Também aproveitamos para receber os moradores os pedidos de outros serviços, que serão atendidos pelas secretarias”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Os trabalhos no bairro foram iniciados ainda quarta-feira (28.02), quando foi feito tapa-buraco e manutenção de rede de águas pluviais. Nesta quinta, mais dois caminhões com 15 toneladas melhoram as Rua Antônio da Silva Ligeiro, localidade conhecida como Cantão. Foram mobilizados 10 funcionários para o serviço e mais um rolo compressor.

A Comdep fez capina e roçada na Rua George Acsel. Também houve melhorias de jardinagem e no parquinho do bairro. A coleta de entulho foi realizada com caminhões e máquinas da Força Ambiental.

O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) abriu 40 ordens de serviços para serem cumpridas no bairro nos dois dias e ainda deslocou funcionários para cadastrar com os moradores novos pontos de luz que precisam de conserto.

“É muito importante ter os pedidos que a gente faz à prefeitura atendidos. A gente sabe das dificuldades que o município tem para atender tudo que precisa, mas para nós é excelente ter asfalto, coleta de entulho, iluminação. Tudo isso vai melhorar bastante o bairro”, ressaltou o presidente da Associação de Moradores do Independência, Marcelino Fernandes.

“Os problemas da rua estão sendo resolvidos, é bom que o pessoal já está vendo as coisas que a gente precisa e a prefeitura não deixa a população na mão”, disse a dona de casa, Juliana Souza.

Desde o início de 2017, a prefeitura já levou o mutirão de serviços para Mosela, Posse e Independência(em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Siméria,Morin, Meio da Serra, Madame Machado e João Xavier.

Além de Bernardo Rossi, o vice-prefeito Baninho e o vereador Roni Medeiros também acompanharam o mutirão de serviços.