Prefeitura leva 11 crianças da Academia da Saúde para campeonato em Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após excelente desempenho no ano de 2017, onze alunos de Jiu-Jitsu da Academia da Saúde do Castelo São Manoel participarão de um campeonato no próximo domingo (14.01) no Ginásio Municipal de Teresópolis. O torneio faz parte de uma ação social que reunirá atletas mirins de várias cidades da Região Serrana e Petrópolis promete fazer bonito na competição – Dos onze atletas, dois são medalhistas com título de 1º lugar em outros campeonatos realizado no ano passado.

A prefeitura busca não só oferecer uma atividade de lazer para as crianças, mas incentivá-las a terem hábitos mais saudáveis e estimularem a ter disciplina, comprometimento com o esporte e espírito esportivo, uma vez que nem sempre eles sairão vitoriosos de um torneio.

“Conseguimos a van da Vigilância Ambiental que vai proporcionar a esses atletas e familiares a oportunidade de participarem de um campeonato fora do município. Muitos estão saindo de Petrópolis pela primeira vez e nós queremos estimulá-los a continuarem no esporte e traçando um futuro pela frente”, avalia o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

A camareira Josilaine Frutuoso, moradora do Castelo São Manoel, é mãe do pequeno Miguel Artur de 5 anos que mesmo com a pouca idade também já é um medalhista.

“A minha maior alegria é vê-lo assim tão feliz vindo para as aulas. Enquanto ele está aqui, ele não está nas ruas e isso me faz levantar todo dia de manhã mais tranquila para trabalhar”, afirma.

O professor da academia, José Roberto Lopes explica que na academia há 17 alunos e mesmo os que não puderam ser inscritos, todos irão para o campeonato para torcerem pelos amigos.

“Só temos que agradecer a prefeitura, pois sem o carro nós não teríamos como ir. Alguns atletas não puderam participar porque não estavam na idade ou preparado para a competição, mas todos irão para torcer e terem esse espírito esportivo de aprender com as vitórias e as derrotas”, disse.

A aluna Daniela Frutuoso, incentivou o sobrinho Erick Frutuoso de 12 anos a praticar o esporte. Hoje, o garoto é um dos medalhistas da academia e com grandes chances de subir ao pódio em Teresópolis.

“Eu vim participar das aulas e hoje estou com os meus dois sobrinhos treinando além de mais um vizinho. Quem eu posso incentivar para vir pra cá eu chamo. O esporte me ajudou muito e está ajudando muito os meus sobrinhos. Eu tenho um orgulho muito grande deles pois estão crescendo com um objetivo de vida”, disse.

A coordenadora do programa Academia da Saúde, Márcia Verônica Ferreira reitera que as crianças que desejarem participar das aulas da academia, os pais só precisam levar o cartão do SUS e o nome da criança para realizar a inscrição.

“As inscrições ocorrem diariamente de 8 às 17h com diversas aulas para toda família. Esperamos ter um cronograma variado neste ano com aulas para todos os gostos – dança, luta, atividades físicas, entre outras. Os pais podem inscrever as crianças o esporte é fundamental para ensinar as crianças os conceitos da vida que são os limites, respeito ao próximo, disciplina e trabalhar em equipe”, informa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.