Foto: Reprodução da internet

Prefeitura lança edital para seleção de projetos culturais

O edital é lançado anualmente desde 2016, custeado com verba do Fundo Municipal de Cultura e tem sua realização aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura (CMC).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As inscrições para o edital Nelson Ricardo para seleção de projetos culturais abrem na próxima segunda-feira, dia 19. A iniciativa é da Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC) e este ano homenageia o artista e professor, que foi vítima das chuvas que atingiram a cidade em março. As inscrições seguem até o dia 19 de outubro. O edital com o link de inscrição e mais informações estarão disponíveis em www.petropolis.rj.gov.br.

O edital é lançado anualmente desde 2016, custeado com verba do Fundo Municipal de Cultura e tem sua realização aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura (CMC). Para este ano, o chamamento público traz novidades: as inscrições das propostas serão online, em um portal exclusivo, e a documentação exigida no ato da inscrição será reduzida e simplificada em comparação com editais anteriores.

“Essas novidades são grandes vitórias do setor cultural petropolitano, são solicitações antigas do Conselho Municipal de Cultura que finalmente conseguimos implementar. Nosso objetivo é democratizar o acesso ao fomento cultural e possibilitar a participação de um maior número de agentes culturais da cidade”, disse a presidenta do IMC, Diana Iliescu.

Poderão participar da chamada pública pessoas físicas (maiores de 18 anos com CPF); microempreendedores individuais (MEI) e pessoas jurídicas com finalidade cultural. Todos os proponentes precisam ter no mínimo dois anos de atuação cultural comprovada na cidade de Petrópolis.

Por meio do portal online os interessados poderão enviar os dados sobre o projeto cultural, descritivo orçamentário, cronograma de atividades, documentos e outros anexos, além de indicar quais diretrizes do Plano Municipal de Cultura a proposta cultural pretende atender.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.