Foto: Divulgação

Prefeitura inicia revitalização do Parque Cremerie, com grande reforma e novo Centro Ambiental

Pacote de intervenções prevê aquecimento solar da piscina, reformas das casas no lago, acessibilidade, entre outras intervenções
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Parque Cremerie vai passar por uma grande reforma, promovida pela Prefeitura. O pacote de intervenções, de quase R$ 3 milhões, prevê melhorias nos banheiros, instalação de câmeras, aquecimento solar na piscina, delimitação de trilhas, reforma das casas no lago e na portaria, acessibilidade, entre outros. Algumas intervenções já começaram no local, como a reforma das casinhas no lago e das pontes.

“O Parque Cremerie também vai ganhar um Centro de Educação Ambiental para realização de projetos e ações visando a preservação do Meio Ambiente. Setenta por cento da área de Petrópolis é de Mata Atlântica e temos desenvolvido ações e projetos que visam a preservação da natureza e o nosso bioma”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

As intervenções serão realizadas com contrapartidas de termos de compensação ambiental, com recursos do Fundo Municipal do Ambiente e recursos próprios do município. O projeto será dividido em etapas. “O projeto é de melhorias para todo o parque, garantindo segurança para os usuários e preservação do espaço”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz.

O projeto também conta com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol com gramado sintético e um palco para shows de artistas locais, atendendo as demandas das comunidades.

O Parque Cremerie fica localizado em uma área de preservação ambiental, com 47 mil metros quadrados. O local funciona diariamente, das 8h às 17h e a entrada é gratuita. Além de toda a natureza, o local também conta com equipamentos esportivos, Academia da Saúde, áreas de convivência e de lazer.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.