Prefeitura garante inclusão digital no Quitandinha com reativação de CID

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma boa notícia para quem deseja aprender informática gratuitamente: a prefeitura reativou nessa semana o CID localizado na Igreja Metodista, no Quitandinha. No local estão sendo oferecidas aulas gratuitas de informática e pacote office. Os interessados podem fazer as inscrições no próprio CID que fica na Rua General Rondon, nº 1377 – todas as quintas e sextas-feiras das 14h às 18h ou através do WhatsApp (24) 988262661.

Vinte alunos já estão matriculados. As aulas das crianças e adolescentes até os 14 anos ocorre as terças e quintas, às 18h. Já os adultos tem aulas nas quartas-feiras.

“O acesso à tecnologia é muito importante para aqueles que desejam aprender e muitas das vezes não podem arcar com os custos dos cursos. Também é importante para os que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. A prefeitura continuará atuando para reativar os CIDs e proporcionar oportunidades gratuitas para os petropolitanos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O CID localizado na Igreja Metodista é o primeiro a ser reativado nesse ano de 2019. Ano passado, outros 14 ofereceram cursos gratuitos para a população.

“Já são 300 alunos beneficiados com as aulas gratuitas. Mais de 150 máquinas foram recuperadas e estão nos CIDs. Informática básica e pacote office são alguns dos cursos disponibilizados. Para 2019 o Departamento de Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia quer aumentar o número de alunos atendidos para mais de 500 alunos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Quem tiver interesse em participar dos cursos que são ofertados gratuitamente pode fazer a inscrição diretamente nos CIDs. Dúvidas podem ser esclarecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio do telefone 2233-8135 – ramal: 2085. Confira os endereços dos CIDs em funcionamento:

Rua Nossa Senhora da Aparecida, Centro.

Rua Manoel Torres, nº 395, Manoel Torres – CEI A Sementeira

Rua Visconde de Souza Franco, 474 – Casa da Cidadania

Rua Quissamã, n° 1737 – 3ª Igreja Batista

Avenida Leopoldina, nº 590 – Nogueira

Estrada da União e Indústria, nº 18060 – Itaipava

Rua Capitão José Leal, s/n (Antiga Estação), Pedro do Rio – Centro Cultural

Rua Monsenhor Bacelar, nº 590, Centro. – Terra Santa

Rua Souza Filho n° 590, Centro

Estrada União e Indústria s/ nº. Posse, CEU Posse

Rua General Rondon, nº 1377

Rua Nossa Senhora da Aparecida (Comunidade Oswaldo Cruz)

Rua Paulino Afonso, nº44 (Vila São Jose);

Rua Bingen, n° 520 (CERT);

Liceu Municipal Carlos Chagas (Antigo Matadouro)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.