Prefeitura faz Operação Choque de Ordem de Verão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Cabo Frio realizou neste domingo (6) uma operação conjunta de ordenamento, que envolveu diversos setores da administração municipal. O Choque de Ordem de Verão teve a participação de 50 agentes, incluindo a Guarda Civil Municipal; a Secretaria de Mobilidade Urbana; a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e as Coordenadorias de Posturas e de Meio Ambiente. O trabalho teve ainda o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

Uma das ações foi realizada durante a madrugada, na orla da Praia do Forte e nas ruas próximas; como a 13 de Novembro e a Meira Júnior; e no Boulevard Canal. O objetivo foi coibir irregularidades como a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade; som alto; venda e consumo de drogas, estacionamento irregular, entre outras.

No total, 15 veículos foram rebocados; cinco caixas de som apreendidas e 70 motoristas multados. Um estabelecimento no Boulevard Canal foi multado após denúncia de que estava perturbando a ordem por causa do som alto. Não foram registradas prisões. Segundo a Coordenadoria de Ordem Pública, a Prefeitura não vai dar trégua no combate às irregularidades praticadas na cidade.
“A determinação da Coordenadoria de Ordem Pública é que essas ações sejam contínuas para combater os diversos ilícitos que foram alvo desta operação. E é isso o que vamos fazer”, disse o superintendente operacional da Coordenadoria de Ordem Pública, Paulo César Gomide.

O trabalho de reprimir a desordem urbana não se resumiu ao primeiro distrito. Também no domingo, os agentes da Postura estiveram em Tamoios para advertir ambulantes e donos de quiosques quanto à ocupação irregular das calçadas. A operação resultou em sete apreensões e 12 notificações.

“A Coordenadoria de Posturas vai seguir fazendo seu trabalho de ordenamento em toda a cidade, independentemente de ser no primeiro ou no segundo distrito. Continuaremos a ser firmes no combate à desordem para termos uma cidade melhor para o morador, para o visitante e para os comerciantes que trabalham corretamente”, reforçou o coordenador de Posturas, Alexandre Lopes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.