A prefeitura entregou nesta quinta-feira (11.05), 100 pacotes de leite em pó à Escola Domestica de Nossa Senhora do Amparo. Os itens são parte dos mil pacotes doados como forma de inscrição para a Corrida do Trabalhador, ocorrida no último dia 1º de maio. Além do Amparo mais nove instituições vão receber o leite em pó.

“O caráter social da corrida também é motivo de orgulho para todos nós. O evento é consolidado na cidade e a cada ano se supera”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Na entrega ao Amparo, uma das instituições mais antigas da cidade, o superintendente de Esportes, Hingo Hammes e a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, foram recebidas pela diretora, irmã Teresa Cristina. A entrega foi acompanhada pelo diretor da Turispetro, Marcelo Valente, que intermediou o contato com a direção da unidade.

“A corrida foi um grande sucesso com uma participação muito grande. O leite em pó foi um pedido no momento da inscrição e conseguimos arrecadar um número elevado de itens. Outras nove instituições vão receber as doações. Recebemos, também, 30 pares de tênis, que foi um pedido em caráter opcional a quem participasse do evento e também será doado. Estamos fortalecendo as ações visando nosso objetivo, que é promover eventos que integrem a família, trazendo bem-estar, uma vida mais saudável e, é claro, ajudando quem mais precisa”, destacou o superintendente de Esportes e Lazer, HingoHammes.

A Escola Nossa Senhora do Amparo é uma instituição centenária. Fundada há 147 anos, a unidade é uma das referências do município no fortalecimento da educação de crianças carentes. Atualmente, a unidade atende 195 alunas, até o quinto ano do ensino fundamental.

“Oferecemos, aqui, atividades em horário integral para as crianças. Elas têm as aulas regulares no período da manhã e, à tarde, damos as aulas de reforço e oficinas, como de tricô, bordado, artesanato, culinária, pintura, música e dança, entre outras. Ou seja, é atenção e atividades em horário integral. Tenho certeza que deste nosso encontro sairão muitas coisas boas”, disse irmã Teresa.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, apresentou os projetos da pasta que podem atender várias famílias que passam por situação de vulnerabilidade social. A Assistência vai buscar, junto à Escola Nossa Senhora do Amparo, chegar a essas famílias e explicar os programas.

“Precisamos apresentar a Assistência Social às famílias que ainda não conhecem os nossos programas. Temos diversos serviços que podem ser disponibilizados para várias destas famílias. Para isso, é necessário que tenhamos este vínculo e o primeiro passo é que estas pessoas procurem os nossos centros de Referência de Assistência Social (CRAS), mas vamos buscar junto ao Amparo esta parceria para conhecer os casos em que possamos vir a atuar”, pontuou Denise Quintella.

O contato com a direção da escola foi intermediado pelo secretário da Turispetro, Marcelo Valente. “O Amparo é uma instituição que conheço há anos e busco estar ajudando da melhor forma, para que continuem prestando este serviço tão importante para tantas pessoas. É sempre um prazer visitar este espaço. É um local que traz paz, uma verdadeira terapia”, comentou Valente