Um lixão no Quitandinha, localizado na esquina das ruas São Paulo e Itatiaia, a cerca de 300 metros do nominado Palácio Quitandinha tem colocado famílias que moram nas proximidades em “maus lençois”.

Foto: Marcelo Bittencourt

Um morador da Rua São Paulo, em contato com nossa equipe, disse não haver fiscalização municipal ou de qualquer órgão público e o lixão permanece como “local preferencial para o descarte de lixo e entulho por diversos usuários, os quais não são importunados por quaisquer fiscais da cidade”, diz o morador. Ainda de acordo com o denuncia, bastaria meia hora no local para autuar diversos infratores, mas parece que isso não é prioridade.

Em nota, a Prefeitura informa que “o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos e de lixo sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem é flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042. A Divisão de Fiscalização de Posturas está verificando a situação no local nesta quinta-feira (04.01) para adotar as medidas cabíveis”.

Crédito da foto: Marcelo Bittencourt