Em decorrência das muitas reclamações de moradores sobre a situação das ruas da cidade, e a falta de manutenção das vias públicas, a prefeitura pede para que os moradores utilizem os canais oficiais para apresentar suas solicitações de manutenção. Este pedido da Prefeitura se deu após o Giro Serra divulgar recentemente algumas denúncias sobre a falta de manutenção das vias.

Poste com a luz queimada na Rua Domingos José Martins, em Bonsucesso

Uma das situações relatadas é da Rua Domingos José Martins, em Bonsucesso, onde moradores reclamam que há meses estão tendo problemas com a iluminação nos postes. A via tem aproximadamente 800 metros e cinco postes estão com as luzes queimadas. Diversos moradores dizem ter entrado em contato com a Prefeitura, mas não obtiveram retorno. De acordo com uma moradora, nesta sexta-feira (12/01), ela conseguiu falar com a Prefeitura mas a resposta foi a mesma dos atendimentos anteriores, que ela precisa esperar.

Lixo na Rua Joaquim Gomensoro, no Valparaíso

Um outro pedido veio do Valparaiso, mais precisamente dos moradores da Rua Joaquim Gomensoro, onde há meses eles tem registrado solicitações de capina na via. De acordo com a denúncia, houve também pedidos para retirar o entulho que os moradores colocam na volta da lixeira (tem de tudo, desde mato até sofá e fogão). Uma outra moradora abordou um funcionário que fazia fiscalização, para que não jogassem lixo na via, mas foi ignorada pelo agente.

Recebemos também denuncia sobre lixo no lago que fica no Parque São Vicente. Neste caso os agentes da Prefeitura estariam retirando os lixos e as plantas que estão dentro do lago e estão jogando na beira da Rua Vassouras, no Amazonas (Perto do Hotel Campester).

 

A Prefeitura respondeu todos os nossos questionamentos sobre estas denuncias:

No caso da Rua Domingos José Martins, a Prefeitura informa que “Bonsucesso foi um dos bairros que tiveram correção de iluminação pública no segundo semestre do ano passado, com 22 pontos de luz consertados. O serviço no local continuará sendo feito pela nova empresa contratada e o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar demandas a serem cumpridas na região, incluindo a Rua Domingos José Martins”.

Sobre solicitação de capina e retirada de lixo no Valparaíso a Prefeitura informa que “a Comdep programou a coleta de entulho e a capina no bairro Valparaíso, incluindo a Rua Joaquim Gomensoro, para ser realizada até o início da próxima semana. Quanto à manutenção viária, a Secretaria de Obras fará uma vistoria no local para providenciar os reparos”.

E para resolver a situação no Parque São Vicente, “uma equipe da Comdep irá ao local verificar a situação e providenciar a retirada do material”.

A Prefeitura pede para que os moradores apresentem solicitações para manutenção pelos telefones 0800-024-1000 ou 2233-8165, ou ainda pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública, que fica na lista à direita.