Prefeitura desliga luz em 53 quadras após denúncias de aglomerações à noite

A Prefeitura de Petrópolis fará o desligamento do fornecimento de energia para 53 quadras comunitárias. A ação acontece após o recebimento de denúncias de aglomeração em equipamentos esportivos no período noturno. O desligamento começa a ser feito já nesta terça-feira (12.05). O objetivo é evitar a reunião de pessoas e impedir a propagação do coronavírus na cidade.

Algumas das denúncias apresentadas aos setores de fiscalização da prefeitura relatavam até mesmo a realização de campeonatos, obrigando o município a realizar ações para interromper jogos e dispersar o público. As quadras do Alto da Serra e da comunidade Pedras Brancas (Mosela) são as que geraram maior número de reclamações até o momento.

“Nós temos procurado tomar diversas medidas para evitar aglomerações em todo município, porque o isolamento é uma das maiores armas que nós temos para evitar a propagação do coronavírus. Desde o início, proibimos a realização de eventos na cidade, mas ainda assim temos recebido denúncias de grupos que insistem em se colocar em situação de risco. Então estamos tomando mais uma medida dura para tentar impedir quem insiste em desrespeitar os cuidados com a saúde pública”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O Departamento de Iluminação Pública enviou uma lista à equipe responsável solicitando a suspensão do fornecimento de energia especificamente para os equipamentos de luz das quadras.

A lista inclui os espaços esportivos de: 24 de Maio, Alemão, Alto da Derrubada (Fazenda Inglesa), Alto da Serra, Alto Independência, Alto Siméria, Amazonas, Araras, Atílio Marotti, Bairro da Glória, Bataillard, Bela Vista, Bingen, Boa Vista (Estrada da Saudade), Bonfim, Capitão Paladini, Cascatinha, Comunidade do Félix (Estrada da Saudade), Contorno, Corrêas, Estrada da Independência, Loteamento Samambaia, Meio da Serra, Montese (Estrada da Saudade), Morin, Mosela, Neylor, Parque Municipal de Itaipava, Pedras Brancas, Pedro do Rio, Posse, Retiro, Rua Araruama (Quitandinha), Rua Ceará (Quitandinha), Rua Evaldo Braga (Independência), Rua Gaspar Gonçalves (Quarteirão Brasileiro), Rua João de Deus (Quarteirão Brasileiro), Rua João Kopke (Fazenda Inglesa), Rua Lopes Trovão (Meio da Serra), Rua Luiz Winter (Bingen), Rua Presidente Sodré (Siméria), Rua Santa Isabel (Caxambu), Rua Sergipe (Quitandinha), Sargento Boening, Samambaia, São Sebastião, Taquara, Vale do Carangola – duas quadras, Vale do Sossego, Valparaíso, Vila São José, e Vista Alegre.

 

Matéria atualizada em 13/05, às 11h25 – A Prefeitura de Petrópolis esclareceu que equipes próprias irão realizar os desligamentos e não utilizará a Enel para o serviço.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também