Reprodução da internet | Na foto, Devany Coutinho e sua Lourdinha

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte do médico Divany Coutinho

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Morreu na madrugada desta terça-feira (04/06) o renomado médico Divany Figueiredo Coutinho, aos 93 anos. Coutinho é referência na medicina. Ele atuou em prol da classe médica quando foi presidente da Sociedade Médica de Petrópolis e também fundou a Unimed Petrópolis, possibilitando o acesso hospitalar de qualidade à população do município.

Divany Coutinho também se dedicava à saúde infantil e criou em Petrópolis uma clínica pediátrica que leva seu nome.

Por todo o seu belo trabalho realizado na cidade de Petrópolis e pelo legado deixado para a família e para a população petropolitana, o prefeito Bernardo Rossi decretou, no início da tarde desta terça-feira, luto oficial de três dias.

Confira o comunicado enviado pela Prefeitura:

NOTA – Morte médico Divany Coutinho

O prefeito Bernardo Rossi decretou luto oficial de três dias pela morte do médico Divany Figueiredo Coutinho, aos 93 anos, na madrugada desta terça-feira (04.06). “Referência na medicina e inspiração para gerações que o sucederam, inclusive os filhos que também se dedicaram à profissão que, mais do que um trabalho, é um ato de amor.  Me uno à família neste momento de dor pela perda de um grande homem que honra a cidade”, afirma o prefeito.

Bernardo Rossi destaca a vida atuante de Divany Coutinho em prol da sociedade e da classe médica como ex-presidente da Sociedade Médica de Petrópolis e um dos fundadores da Unimed Petrópolis – Cooperativa de Médicos e a dedicação à saúde infantil com a criação da Clínica Pediátrica Divany Coutinho.

Crédito da foto: Reprodução da internet | Na foto, Devany Coutinho e sua Lourdinha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.