Morreu na madrugada desta terça-feira (04/06) o renomado médico Divany Figueiredo Coutinho, aos 93 anos. Coutinho é referência na medicina. Ele atuou em prol da classe médica quando foi presidente da Sociedade Médica de Petrópolis e também fundou a Unimed Petrópolis, possibilitando o acesso hospitalar de qualidade à população do município.
Divany Coutinho também se dedicava à saúde infantil e criou em Petrópolis uma clínica pediátrica que leva seu nome.
Por todo o seu belo trabalho realizado na cidade de Petrópolis e pelo legado deixado para a família e para a população petropolitana, o prefeito Bernardo Rossi decretou, no início da tarde desta terça-feira, luto oficial de três dias.
Confira o comunicado enviado pela Prefeitura:
NOTA – Morte médico Divany Coutinho
O prefeito Bernardo Rossi decretou luto oficial de três dias pela morte do médico Divany Figueiredo Coutinho, aos 93 anos, na madrugada desta terça-feira (04.06). “Referência na medicina e inspiração para gerações que o sucederam, inclusive os filhos que também se dedicaram à profissão que, mais do que um trabalho, é um ato de amor. Me uno à família neste momento de dor pela perda de um grande homem que honra a cidade”, afirma o prefeito.
Bernardo Rossi destaca a vida atuante de Divany Coutinho em prol da sociedade e da classe médica como ex-presidente da Sociedade Médica de Petrópolis e um dos fundadores da Unimed Petrópolis – Cooperativa de Médicos e a dedicação à saúde infantil com a criação da Clínica Pediátrica Divany Coutinho.
Crédito da foto: Reprodução da internet | Na foto, Devany Coutinho e sua Lourdinha