Nessa quinta-feira (11), a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria dos Direitos da Mulher, lança o projeto itinerante ‘Maria nos Bairros’. Com o lema ‘Ser forte hoje e fortalecer outras amanhã’, o programa tem o objetivo principal de reduzir casos de violência doméstica e implementar políticas de prevenção e proteção às vítimas.

Durante o lançamento, o público contará com atendimento com psicóloga, assistente social e advogada no “Ônibus Lilás”, equipado com salas fechadas para garantir privacidade, além de diversas atividades como workshops, palestra sobre empreendedorismo,   alimentação alternativa, embelezamento; com equipe do Boticário, exposição dos produtos do Espaço Mulher, dinâmicas e sorteios de kits da Bioextratus.

Aberto ao público feminino, o evento acontece no salão da Igreja Batista Central  situada à Rua Waldyr Barbosa Moreira nº40, Várzea, a partir das 9h30.

Projeto ‘Maria nos Bairros’

Desenvolvido pela Secretaria dos direitos da Mulher, o projeto vai levar aos bairros e comunidades, urbanas e rurais, através de ações e políticas públicas, serviços de acolhimento e orientação, além de incentivar a autonomia feminina e a cidadania. O programa vai funcionar em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação.

A equipe do ‘Maria nos Bairros’ fará encontros semanais no bairro em foco e durante as reuniões serão realizadas rodas de conversa, dinâmicas de grupo, vídeos, palestras, panfletagens e divulgação dos pontos de apoio à mulher no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis