Prefeitura de Teresópolis fiscaliza estabelecimentos e locais públicos em detrimento do toque de recolher

A fiscalização verifica o cumprimento das medidas restritivas dos decretos municipais 5.476/2021 e 5.479/2021, que endureceram as ações contra o avanço do contágio da Covid-19 em Teresópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública, realizou, na noite desta terça (9), ação de fiscalização em diversas vias da cidade para verificar o cumprimento do toque de recolher (23h às 05h) em estabelecimentos e locais públicos, como praças. Os bairros fiscalizados foram Várzea, Alto, Tijuca e São Pedro. De acordo com a GCM, não foi necessária a aplicação de qualquer sanção para os estabelecimentos fiscalizados, pois todos fecharam antes do horário determinado no decreto municipal.

“Fizemos um trabalho de orientação dos responsáveis pelos estabelecimentos para que cumprissem o horário de restrição de circulação no município. Também conversamos com pessoas que estavam em locais públicos, conscientizando-as sobre a importância de seguir as medidas tomadas pelo Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, para o enfrentamento da disseminação do coronavírus em Teresópolis, e todos cumpriram, sem problemas”, enfatizou o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington Rodrigues.

A fiscalização verifica o cumprimento das medidas restritivas dos decretos municipais 5.476/2021 e 5.479/2021, que endureceram as ações contra o avanço do contágio da Covid-19 em Teresópolis, estabelecendo o toque de recolher das 23h às 05h, retornando com o rodízio de CPF para acesso aos estabelecimentos comerciais e de serviços e a proibição de consumo de bebida alcoólica em espaços públicos, entre outras restrições.

Ações de fiscalização para verificação do cumprimento das medidas estabelecidas em decreto municipal também são realizadas por equipes da Fiscalização Fazendária e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do 30º Batalhão de Polícia Militar, as ações de rotina também verificaram denúncias realizadas pelo aplicativo eOuve, da Ouvidoria Geral.

Denúncias de descumprimento das medidas em estabelecimentos comerciais e espaços públicos podem ser feitas pelo telefone 162 da Ouvidoria Geral do Município e pelo (21) 98126-4038, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e de aglomerações em locais privados pelo telefone 190, da Polícia Militar, nos fins de semana e feriados.

Foto: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.