Prefeitura de Teresópolis e órgãos municipais encerram expediente às 12h nesta quinta (24)

Horário reduzido será mantido na segunda-feira, 28/11, e no dia 02 de dezembro
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quinta-feira (24), dia do primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Prefeitura de Teresópolis e demais órgãos municipais funcionarão das 8h às 12h. O horário foi definido pelo Decreto Municipal 5.849/2022. Seguindo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 28 de novembro, o expediente acontecerá das 8h às 11h e no dia 02 de dezembro, o atendimento ao público será das 8h às 12h.

Pelo decreto municipal, o expediente será normal nos setores onde as atividades não podem ser suspensas, por interesse público ou exigência técnica, ficando a cargo das chefias a definição da escala de horário.

Confira os horários por setores:

Defesa Civil: Asequipesda Secretaria Municipal de Defesa Civil vão trabalhar no sistema de plantão, com atendimento ao público pelo telefone de emergência 199 ou via Whatsapp (21) 2742-7025.

Educação: Nos dias 24 e 28/11 e 02/12 só haverá aulas nas unidades da Rede Municipal de Ensino no turno da manhã. A Secretaria de Educação ressalta que os alunos dos turnos da tarde e da noite vão receber atividades de reposição.

Coleta de lixo: A coleta de lixo domiciliar seguirá normalmente a sua rota pelos bairros atendidos nesta quinta-feira, 24/11. A escala dos próximos dias será divulgada em breve.

Saúde: Nestes três dias, os postos de saúde só funcionarão na parte da manhã, pois segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há consultas médicas marcadas para a tarde. Já há UPA 24 Horas, a Unidade de Saúde Dr. Intel Abala, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso funcionarão normalmente, com plantão de 24 horas para atender a população.

Segurança: A Guarda Civil Municipal manterá a orientação do trânsito e destinará equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da 1ª Companhia de Operações com Cães (K-9) para auxiliar a segurança do público na Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, onde a Prefeitura disponibilizará telão de led para transmissão dos jogos do Brasil na primeira fase. A programação terá início às 15h, com som de DJ antes e depois da partida.

Social: Durante os Jogos do Brasil, os sete CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) funcionarão de acordo com o expediente da Prefeitura. As equipes do turno da tarde estarão unidas às do turno da manhã para atender toda a demanda nos dias de horário reduzido.

Turismo: Nesta quinta, 24, e nos dias 28/11 e 02/12, o Horto Municipal de Teresópolis só abrirá para visitação pela manhã. O Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, funcionará das 8h30 às 14h nos dias 24/11 e 02/12. Na segunda-feira, 28/11, o expediente será das 8h30 às 12h. Já as duas sedes do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis ficarão fechadas nestas datas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.