Prefeitura de São Pedro da Aldeia lança alvará online

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Renato Silveira

 

Dando mais um passo na desburocratização, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia lançou, na tarde desta quinta-feira (14), o serviço de alvará online, onde empresários com atividades de baixo risco podem obter a documentação que autoriza o funcionamento de sua empresa em tempo recorde, sem precisar se deslocar à Prefeitura. A ferramenta pode ser acessada por meio do site www.jucerja.rj.gov.br/regin. O lançamento, ocorrido na sede da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, contou com a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, que representou o prefeito Cláudio Chumbinho, além dos secretários municipais de Governo, Eronildes Bezerra; de Fazenda, Carlos Ronan Marinho; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins; da gerente regional do Sebrae da Baixada Litorânea, Ana Cláudia Melo, e do presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Luís Paranhos.

O vice-prefeito Mauro Lobo comemorou o importante momento para o município. “Eu tenho orgulho em ser vice-prefeito do meu município e de participar de um momento como esse, onde avançamos nas facilidades para os empreendedores da cidade”, afirmou.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, afirmou que novos avanços virão em 2018. “Estamos trabalhando para que a desburocratização seja uma realidade cada vez mais forte dentro do nosso governo e mais facilidades sejam criadas para os empreendimentos”, disse.

Segundo o secretário de Fazenda, Carlos Ronan Marinho, além dos empreendimentos de baixo risco, o município está trabalhando também na desburocratização da liberação de funcionamento de empresas de médio risco. “A Câmara Municipal acabou de reformar a Lei Geral do município e estamos ampliando os serviços da Sala do Empreendedor que estará funcionando num novo espaço em 2018”, ressaltou.

O presidente da Jucerja, Luís Paranhos, diz apostar em São Pedro da Aldeia, que acaba de dar mais um importante passo dentro do programa “Cidades Empreendedoras”. “Não foi à toa que o município foi o escolhido dentro da Região dos Lagos, por suas características. Vamos avançar ainda mais”, disse.

 

Fotos: Renato Fulgoni

Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.