Foto: Divulgação/ASCOM

Prefeitura de Petrópolis promove Festival das Comunidades no Atílio Marotti

"É uma atividade itinerante e que abre espaço para crianças e adolescentes", ressaltou o prefeito interino Hingo Hammes, que acompanhou o trabalho.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), promoveu neste sábado (24) o Festival das Comunidades no Atílio Marotti. Foram realizadas atividades diversas como recreação infantil, alongamento e futebol na quadra comunitária do bairro. A programação foi acompanhada por profissionais de educação física e estagiários.

O objetivo do Festival das Comunidades é estimular a prática esportiva nos bairros. “Criamos o programa em 2017, na época em que eu estava à frente da Secretaria de Esportes do município, e o trabalho foi muito bem aceito nos locais realizados. É uma atividade itinerante e que abre espaço para crianças e adolescentes”, ressaltou o prefeito interino Hingo Hammes, que acompanhou o trabalho.

Segundo o secretário da SEPJIL, Leandro Kronemberger, a pasta está elaborando um cronograma para que o Festival das Comunidades atenda a todos os distritos de Petrópolis. “No Atílio Marotti a gente conseguiu receber crianças de outros locais, como do Quarteirão Brasileiro, por exemplo. Queremos oferecer o programa em todas as regiões da cidade”, afirmou Berg.

Os moradores Anderson Dutra e Douglas Ferreira, que realizam há seis meses um trabalho social com as crianças na quadra de esportes do bairro, também comemoraram a chegada do Festival das Comunidades ao Atílio Marotti.

“Começamos esse trabalho de forma natural, colocando as crianças para brincar, e a coisa foi crescendo. Atualmente são 100 atletas, divididos nas categorias masculino e feminino. Esse apoio da Prefeitura vem fortalecer bastante o nosso trabalho”, disse Douglas Ferreira. “Em breve vamos iniciar também um trabalho com os pais da comunidade”, completou Anderson Dutra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.