Prefeitura de Petrópolis lança aplicativo para pedir manutenção das luminárias da cidade

Já está disponível nas lojas virtuais para Android e Apple, o aplicativo Ilumina Petrópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ilumina Petrópolis, programa que vem recuperando o parque de iluminação da cidade – que conta com mais de 40 mil pontos – tem, agora, mais uma ferramenta de apoio à população. Já está disponível nas lojas virtuais para Android e Apple, o aplicativo Ilumina Petrópolis. O serviço é oferecido pela Prefeitura e a Vasconcelos e Santos LTDA, vencedora do processo licitatório, que, desde o dia 3 deste mês, presta o serviço de manutenção e extensão de rede, e visa facilitar os pedidos de reparos e agilizar os serviços.

“Esse é um novo aplicativo, em substituição ao que era utilizado. A ideia é aproveitar a tecnologia e a facilidade que os celulares oferecem hoje para agilizar os pedidos de reparos. Sabemos da importância de uma rua bem iluminada para dar mais segurança e conforto à população, por isso é fundamental também que a comunicação seja facilitada. Com o aplicativo, as pessoas poderão solicitar o serviço indicando endereço correto e informações para facilitar a localização da luminária. Com isso, a resposta também será melhor, mais rápida e eficiente”, avalia o governo municipal.

A empresa já trabalha, também, na identificação e marcação dos postes, de forma a garantir uma outra funcionalidade da ferramenta: a possibilidade de ler a etiqueta no poste e identificar automaticamente o local onde a manutenção se faz necessária.

“Cada poste vai contar, além da numeração, com um QR Code, desses que podem ser lidos com as câmeras dos smartphones. Ao utilizar o aplicativo, a pessoa que quer a manutenção vai poder identificar automaticamente o local de onde se trata a demanda de manutenção. Será possível ainda fazer a identificação digitando o endereço ou ainda localizando a rua no mapa virtual”, informa a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, que destaca que em breve a empresa contará com novos canais de atendimento também por telefone.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.