A Prefeitura de Petrópolis iniciou nesta sexta-feira, 09, mais uma frente de trabalho da maior dragagem da história da cidade. Nesta fase, sedimentos estão sendo retirados do trecho do Rio Piabanha, entre a Casa de Educação Visconde de Mauá.
“Estamos dando sequência a este trabalho de macrodrenagem tão importante para a nossa cidade, que tratamos como prioridade. Em 2016 fizemos este trabalho que, nos últimos anos antes de assumirmos novamente a prefeitura, não teve nenhum tipo de manutenção”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
A limpeza mecanizada teve início em março de 2022, após cinco anos sem a realização do serviço e os efeitos causados pelas catástrofes climáticas de fevereiro e março do ano passado, que acumularam os sedimentos nos rios e córregos. As equipes estão atuando ainda em outras duas novas frentes: no Retiro, próximo a Chácara das Rosas, e na Rua Ingelhein, próximo à Universidade Estácio de Sá.
“Este é o período ideal para a intensificação deste tipo de trabalho. Quando o verão e as chuvas chegarem novamente, os rios terão mais vazão, evitando transbordamentos”, ressaltou o secretário de Obras, Ronaldo Ramos.
O trabalho integra ainda a Comdep, que continua realizando diariamente a manutenção da limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo em todo município.
Comentários estão fechados.