Prefeitura de Petrópolis e iniciativa privada buscam apoio do Estado para realização do primeiro Congresso Brasileiro de Cerveja

Na reunião, representantes da Feira Deguste, responsável pela elaboração do projeto que é totalmente voltado ao setor cervejeiro empresarial, detalharam a proposta.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo (Turispetro), está buscando o apoio da Secretaria de Cultura do Estado para a realização, em Petrópolis, do primeiro Congresso Brasileiro de Cerveja. Idealizado pela iniciativa privada, o projeto é direcionado aos produtores, pesquisadores e empreendedores do setor.

“Petrópolis é o berço da cerveja e um evento dessa magnitude vai fortalecer todo o nosso setor turístico e contribuir para o aquecimento da economia da cidade. Empresários e município precisam trabalhar juntos”, frisa o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

Na reunião, representantes da Feira Deguste, responsável pela elaboração do projeto que é totalmente voltado ao setor cervejeiro empresarial, detalharam a proposta. “O objetivo é promover o encontro dos estudos acadêmicos ao setor de negócios, com feiras, palestras, mini cursos, bate-papos de inovação, entre outros”, explicou a assistente de marketing da Feira Deguste, Gabrielle Freitas.

Participaram do encontro, a secretária de Cultura do Estado do Rio, Danielle Barros, o secretário de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca e o subsecretário de Eventos, Marcelo Monfory. A previsão é de que o evento seja realizado entre os meses de agosto e setembro, de forma presencial, porém, respeitando as normas e protocolos da Vigilância Sanitária e será transmitida online.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.