Prefeitura de Petrópolis anuncia calendário de vacinação para adolescentes

.O cadastro para cada grupo, por faixa etária, será liberado de forma escalonada.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governo interino e o secretário de Saúde anunciaram um calendário para vacinação, para esta semana, de adolescentes sem comorbidades a partir dos 12 anos contra a Covid-19. O cadastro para cada grupo, por faixa etária, será liberado de forma escalonada.

Na terça-feira (28) poderão fazer o cadastro adolescentes a partir dos 13 anos e, na quinta, (30) a liberação será para quem tem a partir de 12 anos. O cadastramento é obrigatório e deve ser feito no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Petrópolis tem, neste momento, 92,44% dos adultos vacinados e 53,46% desta população já tem o ciclo de imunização completo. Até quinta-feira (23/09), 4.259 adolescentes foram vacinados, sendo 543 deles com comorbidades e 3,716 na faixa etária entre 15 e 17 anos sem comorbidades.

A Secretaria de Saúde reforça que pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem estar atentos, pois no ato do cadastramento é preciso informar o número do CPF da pessoa a ser vacinada. O documento é exigido pelo Ministério da Saúde para inclusão da informação sobre todos os vacinados, de todas as idades, no sistema nacional, evitando fraudes ou erros que possam prejudicar a identificação dos vacinados posteriormente.

Em caso de dúvidas a Secretaria de Saúde mantém disponível o WhatsApp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 99200-1428.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.