Prefeitura de Petrópolis anuncia ampliação de campanha de doação de animais para a Posse

A iniciativa é realizada a cada duas semanas e, agora, ganha novas edições em outros pontos visando alcançar novos tutores.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governo municipal anunciou a ampliação da campanha de adoção de animais promovida pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) para os distritos de Petrópolis. A iniciativa é realizada a cada duas semanas e, agora, ganha novas edições em outros pontos visando alcançar novos tutores. A próxima etapa será no dia 2 de outubro, na Posse. Um calendário da ação nos bairros já está sendo montado e, em breve, será divulgado pela prefeitura.

“Com o sucesso das etapas realizadas no Centro, enxergamos a possibilidade de levar a ação também para os distritos. Acreditamos que é uma oportunidade para alcançarmos mais pessoas e garantir novos lares para cães e gatos na cidade. Por meio do incentivo à posse responsável, estamos conseguindo orientar e conscientizar a população”, disse o governo interino.

A coordenadora da ação afirmou que, além do ampliamento, outros trabalhos estão sendo alinhados com a Vigilância Ambiental para o planejamento de ações da causa animal no município. O controle populacional de cães e gatos e a realização de postos itinerantes de vacinação antirrábica são temas que estão em pauta.

“Temos uma união de esforços para atender as demandas da causa animal da cidade de forma eficiente. Vamos ampliar a campanha de adoção, que já é um sucesso no Centro, agora também para os distritos. Queremos também buscar uma interação entre os técnicos da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde para complementar os serviços e fazer o melhor em prol dos animais”, completou a coordenadora.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.