Foto: Divulgação

Prefeitura de Mangaratiba realiza o melhor e maior carnaval de todos os tempos

O município recebeu de volta o desfile de 28 blocos tradicionais e do Carnamar
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Durante um encontro com secretários municipais, o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, destacou que em 2023 Mangaratiba realizou o maior e mais seguro carnaval de todos os tempos. Segundo ele, a marca foi atingida com a ajuda dos moradores e visitantes, que junto com os agentes das secretarias municipais e forças de segurança, contribuíram para uma folia de paz e alegria em família.

O prefeito destacou que a organização do carnaval atrelada com o trabalho da Ordem Pública – que coibiu comércio ilegal, valorizando os comerciantes locais -, da Secretaria de Trânsito e das equipes de segurança do município, que mantiveram o ordenamento público e de trânsito, além de protegeram a população, fez toda a diferença.

O município recebeu de volta o desfile de 28 blocos tradicionais e do Carnamar, que é  um dos assuntos mais comentados na internet. São mais de 1 milhão visualizações nos conteúdos postados em redes sociais, nos materiais produzidos pela assessoria de imprensa da prefeitura, bem como, no que foi compartilhado pelos participantes e influenciadores presentes. Mais de 150 embarcações estiveram na folia náutica.

O prefeito destacou a participação popular. “Os números e imagens falam por sí. De Jacareí a Itacuruçá, em todos os distritos vimos pessoas alegres e curtindo cada centímetro de rua, cada música tocada. Graças a organização cuidadosa, os investimentos essenciais e parcerias importantes, a Prefeitura de Mangaratiba e o cidadão estão com orgulho dessa belíssima terra e satisfeitos porque realizamos um excelente carnaval, com muita paz e alegria”.

Um destaque positivo deste carnaval foi a baixa procura pelo hospital. Pouquíssimos atendimentos e nenhum grave foram registrados, o que demonstra planejamento e a curtição do carnaval com responsabilidade.

Alan Bombeiro ainda fez questão de dizer que, desde a Pandemia, não a cidade não havia vivenciado um momento como este. “A população merecia esta alegria depois de tanto sofrimento”.

O prefeito fez questão de agradecer ao apoio e parceria da Marinha do Brasil, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros nas festividades de carnaval, e elogiou o profissionalismo e dedicação dos realizadores de blocos. Já para as secretarias envolvidas na promoção da folia, ele deixou uma missão.

“Agradeço as Secretarias de Eventos, Ordem Pública, de Serviços Públicos, de Segurança, de Trânsito, de Saúde e de Comunicação, pelo belo trabalho, mas, deixo claro que nosso desafio agora é fazer um carnaval ainda melhor em 2024, ajustando e consertando o que teve de errado e brindando nossos foliões com mais qualidade e investimento. Quanto mais investimos nos eventos, mais retorno temos. A arrecadação aumenta, os comerciantes vendem mais e isso traz retorno significativo para a cidade”.

Finalizando a reunião, o prefeito agradeceu as famílias que prestigiaram a festa, vestiram suas fantasias e vieram curtir o carnaval em clima de paz.

“Nosso carnaval é a entrada da festa da Costa Verde, e juntos, fizemos bonito mais uma vez. Muito obrigado a cada um que participou e encheu nossas ruas de paz e alegria”, encerrou ele.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.