Nesta primeira etapa, foram habilitadas 98 propostas de negócios que beneficiarão grupos geridos por mulheres

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), divulga, nesta segunda-feira (08/07), o resultado parcial da 2ª edição do Projeto Mulher Empreendedora. Ao todo, foram inscritas 350 propostas de negócios relacionadas à confecção, economia criativa, gastronomia, entre outras atividades. Nesta primeira etapa, foram habilitadas 98 propostas de negócios que beneficiarão grupos de duas ou três empreendedoras de Fortaleza.

As habilitadas serão convocadas para participar de duas capacitações, na qual será elaborado um Plano de Negócio e será feita a orientação para prestação de contas. Na segunda etapa, serão selecionados os planos que receberão crédito subsidiado de até R$ 15 mil. Haverá, ainda, acompanhamento técnico por um período de até 12 meses. As empreendedoras inabilitadas poderão entrar com recurso na Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFor).

Incentivo ao empreendedorismo feminino

O Projeto Mulher Empreendedora faz parte do Programa Fortaleza Competitiva e visa estimular o empreendedorismo feminino, possibilitando o acesso ao crédito orientado, além de capacitações e consultorias gerenciais. A ação pretende investir até R$ 1,8 milhão em empreendimentos geridos por mulheres de Fortaleza.