Prefeitura de Cruz ignora apelo dos moradores que estão sem luz nas ruas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Diversas ruas da região de Caiçara, distrito de Cruz, estão sem iluminação pública em determinados trechos. Muitos postes de luz não estão funcionando porque as lâmpadas não foram substituídas. A equipe de reportagem do Giro Litoral contabilizou pelo menos seis postes sem a devida manutenção.

Uma matéria publicada pelo Portal Giro no dia 19 de março relatava o descaso público na Rua José João, entre a Rua Francisco Marques da Rocha até a Praça de Caiçara. Neste trecho há lâmpadas queimadas em pelo menos três postes. Os moradores da rua e também de outras regiões que precisam passar pela via, precisam se utilizar de lanternas, durante a noite, para evitar pisar em poças de água ou em algum animal peçonhento que costuma cruzar a pista.

Próximo a este mesmo trecho uma luminária teve que ser reparada, de forma improvisada, por um morador, que amarrou a cúpula superior com um arame, pois ela estava solta e prestes a cair. Neste mesmo poste uma caixa que protege as placas elétricas teve sua tampa arrancada por um pássaro que decidiu criar um ninho entre os fios.

De acordo com moradores da região, o problema acontece há mais de seis meses e a cobrança da taxa de iluminação pública não é descontada na conta de luz, o que deixa a população indignada.

O Portal Giro entrou em contato com a Prefeitura de Cruz no mês de março, mas a ouvidoria do Município informou que a Secretaria responsável pela manutenção responderia nossos questionamentos dentro do prazo legal, que é de 20 dias, prorrogados por mais 10 dias, mas até a publicação desta matéria não havíamos recebido respostas sobre a previsão de realização da manutenção.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.