Foto: Comsercaf

Prefeitura de Cabo Frio diz que vai descontar dias paralisados de funcionários envolvidos na coleta de lixo

A Prefeitura de Cabo Frio na Região dos Lagos, informou nesta quarta-feira (20), que vai descontar do salário dos funcionários da Comsercaf, responsável pela coleta de lixo no município, os dias referentes a paralisação no serviço, caso a situação não seja normalizada até o fim do dia.

O movimento teve início durante a última segunda-feira (18) e segundo comunicado enviado pela administração pública, a cidade ficou em estado deplorável. O pedido é que os funcionários voltem imediatamente para os serviços.

O governo diz ainda que respeita as reivindicações dos funcionários, mas que não deixará que Cabo Frio e o distrito de Tamoios entrem no caos sanitário.

A situação teve início após os trabalhadores alegarem atrasos no pagamento dos salários. Segundo os profissionais, a situação se arrasta há dois meses e caso os valores não sejam quitados, haverá greve geral.

A Comserfcaf informou que fez um acordo para pagar o mês de janeiro e parcelar o de dezembro. A autarquia afirmou que tem atualmente uma dívida de R$ 42 milhões e caso os recursos entrem antes do previsto, os pagamentos podem ser adiantados. A previsão é que o serviço retorno ainda nesta quarta-feira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também