FORTALEZA: Prefeitura dá início à implantação da Rua do Comércio no Grande Mucuripe

O prefeito Roberto Cláudio anuncia, nesta quinta-feira (06/02), a partir das 17h, a requalificação de sete novas vias que farão parte da Rua do Comércio, no Vicente Pinzón, Grande Mucuripe (Regional II). A iniciativa integra o Projeto Meu Bairro Empreendedor, para incentivar e oferecer novos atrativos ao território, cuja vocação para o empreendedorismo está em forte processo de consolidação.

As vias passarão a contar com calçadas padronizadas, pavimentação em piso intertravado e bolsões de estacionamento. Serão mais de 16 mil metros quadrados de urbanização, que correspondem às ruas Josias Paula de Souza, Princesa Isabel, Veneza, Samambaia, Girassóis, e Ayrton Sena, além da Avenida Dolor Barreira. O investimento será de R$ 3,4 milhões, com duração de obra de 6 meses.

As obras serão realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). A região receberá mini pracinhas, mobiliários urbanos, paraciclos, lixeiras, paisagismo, arborização e nova iluminação em LED, além de itens que facilitem a acessibilidade, com a inclusão de rampas nos cruzamentos, instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual e novas calçadas.

 

Projeto Meu Bairro Empreendedor

Inaugurado em junho do ano passado, o Projeto Meu Bairro Empreendedor Grande Mucuripe (Regional II), recebeu a primeira unidade do Centro de Referência do Empreendedor, localizado na Praça CEU, no Vicente Pinzón. O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), já foi implantado como piloto também no bairro Bom Jardim (Regional V).

O objetivo é estimular a organização de pequenos produtores e empreendedores, desburocratizando a formalização, realizando capacitações técnicas e gerenciais, consultorias, facilitando o acesso ao microcrédito, com foco no desenvolvimento de novas empresas e expansão das existentes, além de organizar os produtores locais para participarem do Programa de Compras Governamentais da Prefeitura de Fortaleza.

O Centro de Referência do Empreendedor do Vicente Pinzón oferece espaços voltados para empresas de base tecnológica com ambiente coworking, sala de capacitação e espaço para atendimento do Sine Municipal. Essas ações estimulam a criação ou ampliação de negócios na região do Grande Mucuripe, promovendo a circulação de dinheiro no Bairro, e com isso, estimular a criação de empregos e novos negócios na região.

 

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço da Rua do Comércio no Vicente Pinzón (Grande Mucuripe)

Data: 06 de fevereiro (quinta-feira)

Horário: 17h

Local: Avenida Dolor Barreira esquina com Rua Josias Paula de Souza – Vicente Pinzón

Fonte: Prefeitura de Fortaleza - Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico - SDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também