Prefeitura cria regras de utilização das pistas de skate e de Pump Track Regimento foi publicado pela prefeitura no Diário Oficial do dia 20 de janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Superintendência de Esportes e Lazer criou normas para a utilização e o funcionamento das pistas de skate e de Pump Track no Parque Municipal, em Itaipava. O regulamento tem o objetivo de garantir aos usuários as melhores condições para praticarem os esportes nos dois locais, sem colocar em risco a integridade física dos praticantes. A prefeitura publicou o regimento no Diário Oficial no dia 20 de janeiro de 2020.

Segundo o regulamento, cabe a administração do Parque o direito de interditar as pistas nos casos de chuva. Para a prática das atividades, será obrigatório o uso de equipamentos de segurança para crianças (até 12 anos) de: capacete, joelheira, cotoveleira e munhequeira (apenas para skate). Acima dos 13, será obrigatório o uso de capacete.

Fica terminantemente proibido gravar, pintar, escrever, pichar em construções, muros e árvores sem autorização prévia. Também não é permitido consumir bebidas alcoólicas e fumar nas imediações das pistas. Qualquer acidente na utilização dos equipamentos será de inteira responsabilidade do usuário ou de seus responsáveis.

O horário de funcionamento das pistas de skate e de pump track seguirá o do Parque Municipal. “Dessa maneira, garantimos maior segurança e tranquilidade aos usuários das pistas. Cabe ressaltar que estes espaços serão usados por atletas de todas as idades”, garante o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

As pistas de skate e de pump track foram inauguradas na gestão do prefeito Bernardo Rossi, atendendo a um pedido antigo dos atletas de cada modalidade envolvida.

“É muito gratificante ver a cidade vencendo a crise, conseguindo entregar obras, como as duas pistas no Parque Municipal. No âmbito esportivo, estamos também reformando quadras e trazendo novos equipamentos aqui para o parque, entre muitos outros avanços que temos na área”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Ainda segundo o regulamento, é de responsabilidade única e exclusiva dos usuários das pistas o uso de equipamentos de segurança, e, caso seja observado por qualquer agente público o não cumprimento desta regra, o usuário será orientado a se retirar do equipamento esportivo. Os guardas, funcionários ou professores solicitarão a retirada imediata da pista de qualquer usuário, que apresente comportamento socialmente inadequado.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.