A Prefeitura autorizou a demolição de uma construção, onde funcionava um bar, na calçada da Rua Paulo Barbosa. A medida é parte do projeto de revitalização da área comercial da via e tem o objetivo de aumentar a área circulante para os pedestres. A autorização só foi possível pois o município, por meio da CPTrans, garantiu ao comerciante um novo espaço, com melhores condições e área de trabalho, na Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina.
A iniciativa partiu de uma cooperação entre os setores público e privado para reurbanizar a região. A iniciativa privada, responsável por financiar a demolição e o novo espaço, será a principal responsável por todo o processo, garantindo que as obras de revitalização do espaço sejam realizadas de acordo com os órgãos de preservação e tombamento.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da CPTrans, Thiago Damaceno destacou a importância do projeto e a preocupação da administração municipal em oferecer melhores condições para o comerciante e minimizar os efeitos negativos causados pela demolição.
“Esperamos que essas ações impulsionem a economia local e contribuam para o desenvolvimento sustentável da cidade, tornando a região um local mais atrativo para todos os envolvidos”, disse.
O comerciante Dirceu Pereira de Souza, mais conhecido como Caçulinha, afetado pela remoção do antigo estabelecimento, recebeu um novo espaço, com instalações maiores e infraestrutura adequada, no Terminal Rodoviário do Centro.
“O Caçulinha bar ficou na Rua Paulo Barbosa por muitos anos, criei meus filhos lá. Mudanças são sempre difíceis, mas acredito e tenho fé que essa mudança vai ser boa. Agora vou trabalhar nesse novo espaço que é maior, continuando sendo o Caçulinha Bar que todos conhecem e que faz parte da história dessa região. Espero que a revitalização daquele espaço seja realmente muito boa para todos”,disse o comerciante.
A iniciativa foi bem recebida pelos comerciantes locais, que veem na demolição do abrigo e realocação do comércio uma oportunidade de crescimento e modernização de seus negócios. A expectativa é de que a revitalização da área comercial atraia mais investimentos e estimule o desenvolvimento econômico da região como um todo.
“A retirada dessa estrutura e a revitalização desse espaço será muito importante para essa região, e principalmente para nós comerciantes daqui. Nosso movimento vai aumentar, pois teremos calçadas mais amplas. A expectativa é muito positiva. Um espaço mais bonito e mais cuidado vai valorizar muito. Estou muito feliz com esse acontecimento e muito ansiosa pelo novo projeto de revitalização. Todos nós comerciantes estamos. Vamos continuar em contato com o pessoal do Caçulinha Bar, agora em um espaço melhor”, relatou Loize Fernandes, proprietária da Ortofarma Rede Nova.
Comentários estão fechados.