A Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura da Zona Oeste apreenderam dezenas de estruturas, nesta terça-feira, dia 6, durante operação de ordenamento no Calçadão de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. Barracas, carrocinhas, estrutura de ferro e lonas, que estavam fixadas nas calçadas do bairro, lotaram dois caminhões e quatro caminhonetes operacionais. Centenas de mercadorias como capas de celular, equipamentos eletrônicos, bebidas, viseiras, toucas e chinelos também foram apreendidos, além de mesas, cadeiras, grades e botijão de gás. Uma ligação clandestina foi identificada pela equipe.
“Essa é mais uma grande operação de ordenamento que a SEOP está fazendo na Zona Oeste. O Calçadão de Santa Cruz é um centro comercial importante da cidade e que precisa de organização. Nós estamos recebendo muita reclamação de ocupação indevida do espaço público, armazenamento de estrutura em calçada prejudicando o ir e vir dos pedestres. Então, essa operação é importante, se soma às operações que estamos fazendo rotineiramente em Bangu e Campo Grande, e assim nós vamos continuar trabalhando pelo ordenamento na Zona Oeste, em Bangu, Campo Grande e Santa Cruz atendendo as demandas da população e organizando o espaço público”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Durante a operação, os agentes flagraram uma barraca de churros totalmente sem higiene, com produtos abertos e óleo de cozinha que provavelmente ia ser reaproveitado. Além da ação visar o ordenamento do bairro, também tem como objetivo tirar de circulação o ambulante ilegal e aquele que coloca em risco a saúde da população. A Comlurb retirou do local aproximadamente uma tonelada de lixo e detritos.
“Estamos constantemente realizando essas operações aqui na Zona Oeste. Os calçadões de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz são campeões de reclamações por causa da desordem, do lixo e da falta de espaço para as pessoas transitarem. Entendemos que as pessoas precisam trabalhar e queremos muito que elas trabalhem, mas, para isso, precisam se regularizar e ocupar o espaço que for destinado para elas. Tem ambulantes que até possuem licença, mas não estão nos locais certos e, com isso, criam o caos nos calçadões. Sem contar com a sujeira e os materiais que muitos deixam no local de um dia para o outro”, disse o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.
Essa é mais uma ação de ordenamento na Zona Oeste, que recentemente também recebeu grandes operações nos calçadões de Bangu, Campo Grande e agora em Santa Cruz. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.
Comentários estão fechados.