A Prefeitura de Petrópolis divulgou na tarde desta sexta-feira (31) a programação dos pagamentos dos servidores. Diferente dos demais servidores do Município, os vencimentos dos funcionários da Educação estão previstos para serem pagos na quarta-feira, dia 5 de setembro.

De acordo com a nota emitida pela Prefeitura, os descontos ou abonos das faltas, acumuladas no período em que os profissionais da Educação estiveram em greve, estarão condicionados a decisão dos grevistas em voltar ao trabalho ou em continuar com a paralisação. Esta decisão será votada em assembleia marcada para acontecer na próxima segunda-feira (3).

Confira a nota enviada pela Prefeitura à imprensa:

A folha de pagamento de 12 mil servidores, aposentados e pensionistas referente a agosto – R$ 39 milhões – já está depositada nesta sexta-feira (31.08) na CEF e entra na conta dos servidores entre final do dia e manhã de sábado (01.09). Os vencimentos dos profissionais da Educação serão quitados no dia 05 de setembro. A prefeitura aguarda a decisão, em assembleia, dos servidores em greve para proceder descontos ou abonar as faltas. Em função disto, o pagamento desta parcela do funcionalismo fica programado para a quarta-feira“.