A Prefeitura de Petrópolis apresentou nesta quinta-feira (9/7) uma mudança no Boletim Coronavirus que é divulgado diariamente. A partir de agora, o número de testes PCR será somado ao número de Testes Rápidos, aumentando consideravelmente o volume de testes em comparação ao último boletim divulgado nesta quarta-feira (8/7). Segundo a Prefeitura, a mudança no boletim se deu por causa do número de testagem em massa iniciada em 20 de junho. Vale lembrar que os resultados apontam números acumulados desde o início da pandemia, ainda em março deste ano.
O número consolidado de testes realizados até esta data é de 10.263 (entre testes rápidos e PCR). Dentre estes, 7.383 obtiveram resultados negativos para o novo coronavírus e 2.817 testaram positivo para a doença. Desta forma, é importante frisar que o número total de testes positivos não representa a quantidade de pessoas doentes na cidade, neste momento, ou seja, muitos destes pacientes já tiveram a doença e, hoje, se encontram livres do vírus.
A Secretaria de Saúde divulgou ainda mais um óbito por COVID-19 em Petrópolis. O resultado do exame foi entregue nesta quinta-feira, totalizando 120 óbitos. Trata-se de uma mulher, de 73 anos, moradora do Bingen. Ela deu entrada no SMH no dia 28 de maio e faleceu no dia 07 de julho. A paciente apresentava comorbidade, com hipertensão arterial.
Comentários estão fechados.