Profissional de saúde realiza teste para o novo coronavírus em Brasília 21/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Prefeitura acrescenta o número de testes rápidos no boletim coronavirus

Segundo a Prefeitura, a mudança no boletim se deu por causa do número de testagem em massa iniciada em 20 de junho.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis apresentou nesta quinta-feira (9/7) uma mudança no Boletim Coronavirus que é divulgado diariamente. A partir de agora, o número de testes PCR será somado ao número de Testes Rápidos, aumentando consideravelmente o volume de testes em comparação ao último boletim divulgado nesta quarta-feira (8/7). Segundo a Prefeitura, a mudança no boletim se deu por causa do número de testagem em massa iniciada em 20 de junho. Vale lembrar que os resultados apontam números acumulados desde o início da pandemia, ainda em março deste ano.

O número consolidado de testes realizados até esta data é de 10.263 (entre testes rápidos e PCR). Dentre estes, 7.383 obtiveram resultados negativos para o novo coronavírus e 2.817 testaram positivo para a doença. Desta forma, é importante frisar que o número total de testes positivos não representa a quantidade de pessoas doentes na cidade, neste momento, ou seja, muitos destes pacientes já tiveram a doença e, hoje, se encontram livres do vírus.

A Secretaria de Saúde divulgou ainda mais um óbito por COVID-19 em Petrópolis. O resultado do exame foi entregue nesta quinta-feira, totalizando 120 óbitos. Trata-se de uma mulher, de 73 anos, moradora do Bingen. Ela deu entrada no SMH no dia 28 de maio e faleceu no dia 07 de julho. A paciente apresentava comorbidade, com hipertensão arterial.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.