Prefeitura abre mais um ponto de vacinação contra a covid-19, agora no Centro de Saúde

Município passa a ter 13 pontos para imunização contra a Covid-19.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Para dar mais celeridade à vacinação contra a covid-19, com previsão de maior público por conta das ampliações de faixas etárias a serem imunizadas, a Secretaria de Saúde está abrindo mais um ponto para a aplicação de doses: o Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira, no Centro. Com isso, o município passa a contar com 13 pontos de vacinação distribuídos em diferentes locais dos cinco distritos. Nesta segunda-feira o município liberou o cadastro de pessoas a partir dos 33 anos, cuja vacinação começa nesta terça. O cadastramento para a vacinação deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). As vagas são disponibilizadas diariamente para as faixas etária e públicos que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. A disponibilização de vagas é feita de acordo com a quantidade de vacinas que chegam ao município.

“Estamos trabalhando para que tenhamos toda a população imunizada o quanto antes. Temos visto os bons resultados que a vacinação já apresenta. A chegada de novos lotes e previsão de uma nova remessa, durante a semana, permitiu que ampliássemos as faixas etárias e, antes do fim desta semana, as pessoas com 30 anos começarão a ser vacinadas. Com mais um ponto de vacinação, poderemos ampliar o número de vacinados por dia, avançando ainda mais em nossas ações”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

Nesta terça-feira (10) será aberto o cadastro para 32 anos, com vagas disponíveis para vacinação a partir de quarta (11). Na quarta e na quinta-feira serão abertas vagas para pessoas com mais de 31 e 30 anos respectivamente.
“A Vigilância em Saúde tem toda a estrutura e expertise em campanhas de vacinação. A Divisão de Imunização do município está preparada para acelerar os trabalhos, conforme a chegada de lotes maiores de vacinas. A ampliação dos pontos de vacinação é importante dentro do nosso planejamento, para que os trabalhos sigam organizados mesmos com um público maior sendo atendido. Toda equipe da Secretaria está empenhada nesta organização”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Até sábado, Petrópolis tinha 165.833 pessoas que receberam pelo menos uma dose da vacina, considerando aplicações de primeira dose e dose única do imunizante. O número corresponde a 68,50% do público alvo da campanha, pessoas maiores de 18 anos. Completaram o ciclo de imunização na cidade, com a segunda dose ou a dose única da vacina, 75.410 pessoas – o que significa que 31,15% da população vacinável, receberam as doses necessárias para a imunização.

Além do Centro de Saúde, na Rua Santos Dumont (Centro), a vacinação vem sendo feita na sede do Clube Petropolitano na Rua Roberto Silveira (Centro); no Esporte Clube Correas (Correas), no Clube Palmeira (Itamarati), no Clube Magnólia (Bingen), na Casa de Portugal (Quitandinha), Casa da Educação Barão de Mauá (Centro), no antigo PSF da Posse (Posse) e em sistema de drive thru no campus da UCP Benjamin Contant (Centro), Ginásio da UCP no Bingen (Bingen), Hipershopping (Alto da Serra) e em dois pontos do Parque Municipal (Itaipava). A vacinação acontece sempre das 9h às 16h, exceto na unidade da Posse, que tem horário diferenciado: das 10h às 15h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.