Prefeitura abre 195 vagas para estagiários de cursos superiores e médio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Começaram nesta quarta-feira (02.01) e vão até o dia 17 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo para a contratação de estagiários na Prefeitura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da prefeitura www.petropolis.rj.gov.br. São 195 vagas, sendo 14 disponibilizadas para pessoas com deficiência. A prova está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2019. O local e hora da prova estarão disponíveis no cartão de confirmação, que é gerado após a inscrição para o processo seletivo.

“Queremos que os jovens ingressem no mercado de trabalho, por isso em 2019 vamos incentivar ainda mais este setor. O estágio é uma oportunidade para este jovem ter contato com a experiência da sua futura profissão”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O processo foi divido em dois grupos: nível superior são 106 vagas para os cursos Administração de Empresas, Administração  Hospitalar,  Arquitetura  e  Urbanismo,  Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia,  Fonoaudiologia,  Informática,  Jornalismo  (Comunicação Social), Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade  e  Propaganda,  Serviço  Social,  Tecnólogo  Gestão  de  Recursos  Humanos,  Tecnólogo  Gestão  de  Turismo, Tecnólogo Gestão Pública, Veterinária. Serão 7 vagas para pessoas com deficiência nas áreas de Administração de Empresas, Direito, Informática e Psicologia.

Já no grupo 2, são 75 vagas para Ensino Médio, Ensino Médio Técnico e Pós Médio Técnico: Ensino Médio, Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia. Para pessoas com deficiência serão 7 vagas no Ensino Médio.

A prova objetiva terá 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa; 5 de matemática; 5 de informática; 5 de ética e comportamento no trabalho e 5 questões de história e geografia de Petrópolis. Para aprovação, o candidato deverá fazer 50 pontos. Os candidatos devem chegar no local da prova 1 hora antes, com documento original de identidade (foto), caneta esferográfica com tinta cor azul ou preta e material transparente.

O candidato que passar pelo processo terá auxilio transporte, bolsa auxilio e contrato de um ano, podendo ser prorrogado. Mais informações sobre conteúdo e sugestões bibliográficas podem ser consultadas no Diário Oficial de 18 de dezembro, disponível no site da prefeitura.

Informações:

Inscrições: 02/01 a 17/02/19

Disponibilidade do Cartão de Confirmação: 21/02 a 24/02

Prova objetiva: 24/02/2019

Divulgação do gabarito: 25/02/2019

Resultado Final: 18/03/2019

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.