Após a repercussão negativa da sanção da Lei que instituía o “Dia do Servidor Público Municipal Bonito Esteticamente’’, publicada em Diário Oficial, na última quarta-feira (21), o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, se desculpou publicamente, através de uma nota enviada por sua Assessoria de Imprensa, na tarde de hoje (24).

No texto, Bernardo pede desculpas aos petropolitanos e, em especial, aos servidores públicos pela sanção da lei – que está sendo revogada pelo legislativo – que instituiu o “Dia do Servidor Público Municipal Bonito Esteticamente’’. Para o prefeito, não haviam impedimentos para que o Projeto de Lei fosse vetado “A lei passou por todas as comissões da Câmara de Vereadores e foi aprovada em plenário, não sendo inconstitucional e não havendo impedimento jurídico para vetá-la”, disse.

Ainda de acordo com a nota distribuída à imprensa, o prefeito se ateve apenas ao cunho de incentivo às entidades assistenciais, com a arrecadação do evento revertendo para três instituições, como que era previsto como o objetivo principal da iniciativa.

“Diante da repercussão, a prefeitura entendeu a inadequação da lei e se desculpa com o funcionalismo e com a população”, finaliza.