Prefeito e Henrique Avancini fazem parceria para construção de pista de Pump Track

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Atrair mais turistas através do esporte. Com esse objetivo, o prefeito Bernardo Rossi fechou parceria com Henrique Avancini, atleta petropolitano campeão mundial de Mountain Bike cross-country, para a construção de uma Pump Track no Parque Municipal em Itaipava. A proposta é fazer uma pista revestida por asfalto, que atenda também aos praticantes de outras modalidades, como patins, skate e patinete. O projeto será em parceria com a Red Bull, patrocinadora do atleta, e com a LanceTracks, empresa especializada em construções deste tipo.

“O mountain bike é uma modalidade que está crescendo em todo o país e a nossa cidade conta com um campeão mundial, que está ajudando no fomentando a modalidade em Petrópolis. A nova construção também é uma forma de atrair os praticantes de todo o país para o município, que buscam os locais onde treina o Henrique”, pontuou o prefeito Bernardo Rossi.

A prefeitura vai disponibilizar o material necessário para a obra da pista, que deve ficar pronta até o fim de setembro. A inauguração vai contar com a presença de Henrique Avancini “O Pump Track é uma modalidade que está crescendo bastante em todo o planeta. Basicamente é uma pista pequena onde o piloto usa a movimentação do corpo para dar impulso na bicicleta”, explica o piloto, garantindo que também vai usar o espaço para o seu treinamento.

“É uma pista pública e que vai chamar atenção não só dos petropolitanos, mas de todos os amantes do esporte. Também quero usar esse espaço para treinamentos e para atrair ainda mais praticantes. Será um ganho enorme para a nossa cidade, que é um celeiro de grandes atletas do Mountain Bike”, completou Avancini.

A Pump Track é uma pista de circuito contínuo, considerada a mais democrática da modalidade. “Hoje temos poucas pump track asfaltadas no Brasil. É uma pista muito legal para quem gosta de bike, mas que permite a utilização de skate, patins, patinete, entre outros. Petrópolis será uma referência para o país no investimento em Mountain Bike”, garante Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Essa é mais uma ação da prefeitura para estimular a prática do Mountain Bike (MTB) em Petrópolis. Além da construção da pista, a atual gestão criou a primeira prova permanente do calendário esportivo, a Copa Imperial de MTB, que está com inscrições abertas. O município investe também em parcerias público-privada para a realização de eventos da modalidade na cidade.

“Estamos a poucos quilômetros da capital e ofereceremos a infraestrutura para receber os mais diversos eventos. Temos procurado apoiar a iniciativa privada para que tragam atrações que girem a economia e aquecendo o turismo de maneira geral”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Participaram do encontro o vice-prefeito Baninho; a secretária interina de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo; o presidente da Comdep, Wagner Silva; a subsecretária de Obras, Raquel Motta; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio; além de representantes da Red Bull e da LanceTracks.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.