Prefeito Bernardo Rossi sanciona a Lei que prevê gratificação para auxiliares de serviços gerais Adicional de 20% nos salários para os profissionais que atuam na rede municipal de Educação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito Bernardo Rossi sancionou nessa quarta-feira (17.09) a Lei que prevê a gratificação para funcionários que atuam como auxiliares de serviços gerais na rede municipal de Educação. Mais de 200 servidores serão beneficiados com a ação que prevê adicional de 20% sobre o vencimento do cargo. A solenidade, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanata, contou com a participação de mais de 100 profissionais.

“Estar aqui assinando esse documento que reconhece a importância desses profissionais para o funcionamento das unidades da rede municipal de Educação é a realização de um sonho. Quando pensamos em educação, temos que lembrar de vocês, que são responsáveis em manter o ambiente confortável para os alunos. Essa ação mostra o respeito e a valorização que vocês merecem”, disse o prefeito Bernardo Rossi, salientando os avanços na área educacional ocorridos desde 2017. “Estamos garantindo a merenda de qualidade, descongelamos os enquadramentos por formação e por tempo de serviço, estamos mantendo os salários em dia, aumentamos para 15 o número de escolas em tempo integral e, agora, mais uma ação para os servidores”, completou.

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal. “Era um pedido da classe que é a que tem o menor vencimento na rede. São pessoas que trabalham muito e garantem a limpeza dos espaços escolares para os nossos alunos”, destacou Bernardo Rossi.

Na ocasião, a representante do Sepe, Rose da Silveira, agradeceu ao prefeito. “É uma promessa que foi cumprida e que é muito válida para a categoria. É um dia de alegria. Apresentamos a ideia que foi acolhida pelo prefeito. Esses são profissionais que realizam o trabalho que ninguém quer fazer e é fundamental para manter o ambiente escolar”, contou Rose da Silveira.

A secretária de Educação, Marcia Palma, agradeceu o empenho dos servidores. “Sabemos o quanto a rotina pode ser cansativa e é por isso que todos estão de parabéns pelo desempenho. A educação só dá certo porque contamos com vocês”.

A gratificação é de 20% sobre o vencimento do cargo. Em alguns casos, como o do servidor Luan de Oliveira, servidor desde 2013 e que atua no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrosio, ao somar a gratificação de 20%, o quinquênio – enquadramento por tempo de serviço – e o reajuste do salário em 2019, o aumento no vencimento chega a 50%

“Achei maravilhosa essa gratificação. Fez uma diferença grande no meu salário. Como estou fazendo universidade, vai ser melhor ainda porque eu quero intensificar os meus estudos”, disse Luan.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.