A Naturgy, responsável pela distribuição de gás natural canalizado no estado do Rio de Janeiro, vai reduzir o preço do gás natural no estado a partir do mês de agosto. O reajuste nas tarifas é em decorrência da redução no custo de aquisição do fluido fornecido pela Petrobras. Semana passada, a estatal anunciou queda média de 7,1% em reais por metro cúbico na comparação com o trimestre entre maio e julho.
Para os clientes que moram na Região Metropolitana do Rio, a queda na tarifa será em média 1,7% para os segmentos residenciais (na faixa de consumo de sete metros cúbicos por mês) e comercial (400 m³/mês). Para as indústrias (3Mm³/mês), a queda é de 4,42%. No caso do gás para carros (GNV), vendido nos postos, a redução é de 4,60%.
Para os clientes que moram no interior do estado, a redução será de 2,85% para residências (7m³/mês). No comércio (400 m³/mês), a queda é de 3,33% , assim como de 6,03% para indústrias (3Mm³/mês) e 6,23% para postos de GNV.
Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás de acordo com a variação do preço do petróleo e do câmbio. Para o trimestre em referência, entre agosto e outubro, o barril teve queda de 3,8% e o câmbio teve apreciação de 4,8%, informou a Petrobras semana passada.
Comentários estão fechados.