Pré-matrícula para vagas remanescentes vai até sexta

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Pais e responsáveis de crianças e adolescentes com idade escolar tem até sexta-feira (28.12) para aproveitar as vagas remanescentes para estudar na rede municipal de Educação em 2019. Este novo prazo é para quem não fez a pré-matrícula pela internet em novembro. Para poder ficar com essas vagas, é preciso procurar a Secretaria de Educação ou Polo de Educação de Itaipava.

As vagas que não foram preenchidas na pré-matrícula agora estão disponibilizadas para quem perdeu o prazo, para quem não renovou matrícula por desejar ir para outra unidade ou então quem está vindo morar na cidade agora.

“Em 2018, foram cerca de 42 mil alunos estudando em 183 unidades educacionais. A primeira fase teve 1.102 pré-matriculados. Mas quem eventualmente perdeu esse prazo, tem agora mais uma chance de procurar uma escola do município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os estudantes são direcionados para colégios próximos dos locais de residência deles, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada unidade. Quem fez a pré-matrícula pela internet teve entre os dias 17 e 20 de dezembro para confirmar a matrícula diretamente na escola, antes do recesso escolar. Caso não tenha sido efetivada, a matrícula deverá ser feita no retorno dos funcionários, em fevereiro.

Para quem vai fazer a pré-matrícula das vagas remanescentes direto na Secretaria de Educação, é preciso apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno, RG do pai ou responsável e, caso possua, histórico escolar ou declaração de escolaridade. No ato da pré-matrícula, os pais terão acesso as escolas que ainda possuem vagas e podem apontar o colégio desejado, com a recomendação de que sejam priorizadas as unidades mais próximas da casa dos alunos. Depois disso, a matrícula será efetivada também em fevereiro.

A secretária de Educação, Márcia Palma, explica os parâmetros de idade que pais e responsáveis devem levar em consideração para a hora da pré-matrícula.

“Para ingressar no 4º período da educação infantil, a criança deve completar quatro anos até o fim de março do ano que vem. No 5º período, cinco anos completos até 31 de março de 2019. O aluno com 6 anos nesta data já entra no 1º do ensino fundamental. Já os adolescentes que no dia 31 de março tiverem 16 anos, a preferência é para uma vaga noturna de EJA”, informa.

A pré-matrícula pode ser feita na Secretaria de Educação, que fica na Rua da Imperatriz, 193 – Centro; ou então no Polo de Educação de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 11.590 – sala 105 (Centro Executivo 2000). Para outras informações, é possível ligar para os telefones 2246-8683 e 2246-8685.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.