Pré-matrícula 2020 na rede municipal: inscrições de 18 de dezembro a 06 de janeiro Inscrições para alunos que irão ingressar na rede

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os pais ou responsáveis que desejam matricular os filhos em uma das escolas da rede municipal de Educação devem ficar atentos ao período de pré-matrículas que começará no dia 18 de dezembro e seguirá até o dia 6 de janeiro. Um link no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) será disponibilizado a partir do dia 18 de dezembro.

Serão aceitas matrículas para 4º e 5º períodos da Educação Infantil; 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 9ª Fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA – Noturno).

Vale salientar que a pré-matrícula é para quem ainda não pertence à rede municipal. “O passo a passo é fácil e a inscrição pode ser feita de casa. Quem tiver dúvidas pode procurar atendimento na própria Secretaria de Educação ou no Polo de Educação”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Informações necessárias para a pré-matrícula: Dados Pessoais (nome, data de nascimento, filiação, endereço e telefone); Ano/Período de escolaridade e CPF do Responsável.

Ao preencher o cadastro, os pais e/ou responsáveis ainda detalharão as três opções de escolas desejadas. “Os alunos são direcionados para as instituições de ensino de acordo com a capacidade de atendimento das turmas, preferência dos pais e proximidade com a residência”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Polos de atendimento para quem precisar de auxilio: Secretaria de Educação – Rua da Imperatriz, 193 – Centro e Polo de Educação – Estrada União e Indústria, Shopping 2000 – sala 105.

O resultado será disponibilizado a partir do dia 9 de janeiro de 2020 no site da prefeitura. Vale salientar que as datas e locais de matrícula serão divulgados juntamente com o resultado. Os pais deverão comparecer no local e na data indicada no resultado para efetivação da matrícula levando os seguintes documentos:

*Cópia da certidão de nascimento/casamento e documento de identidade do aluno (original e cópia);
*Duas fotos 3×4;
*Declaração de situação, impressa após fechamento do calendário 2019 e/ou histórico escolar original;
*Registros de vacina contidos na Carteira de Vacinação para alunos que efetivarem matrículas até o 2º ano do Ensino Fundamental (original e cópia);
*Comprovante de residência atualizado (original e cópia);
*Carteira de identidade e CPF do responsável (original e cópia);
*Cartão do Bolsa Família (se beneficiário, original e cópia) / cartão do SUS (original e cópia);
*Laudo específico para alunos da modalidade da educação especial (original e cópia);
*Comprovante de tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7.216, de 27/08/2014, original e cópia).

Matrícula dos alunos que já são da rede
Os alunos que já são da rede devem procurar a direção da escola para fazer a rematrícula ou o pedido de transferência. No ato da renovação, os responsáveis ou alunos maiores de idade deverão indicar três opções de escolas que desejam para o ano de 2020 – no caso de quem desejar transferência.

Alunos com deficiência contarão com uma equipe especializada para realizar, tanto a matrícula inicial, quanto as transferências. Os responsáveis deverão comparecer ao Departamento de Educação Especial (Rua Buenos Aires, 155 – Centro) do dia 18 de dezembro ao dia 06 de janeiro das 9h às 12h e das 13h às 17h para efetuar a matrícula inicial. Os alunos que já são da rede serão previamente agendados e comunicados. O atendimento será individualizado priorizando as matrículas dos alunos com necessidade, encaminhando-os para as unidades que melhor os atendam.

Rede conta com 183 unidades de ensino
A rede municipal conta com 183 unidades – entre escolas e Centros de Educação e atende aproximadamente 42 mil alunos. As inscrições para a fila de espera nos CEIs ocorre diretamente do Departamento de Matrículas, na sede da Secretaria de Educação.

Informações adicionais sobre pré-matrícula e transferências também podem ser adquiridas através dos telefones: 2246-8683 e 2246-8685.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.