O prazo para vistoria de táxi pela CPTrans de veículos que terminam com o final 0 foi iniciado nesta segunda-feira (21.05). A previsão é que 65 automóveis da frota atual, que conta com 536 veículos na cidade, realizem o serviço até 1º de junho. Este é o último período para a realização do serviço, que iniciou pela placa 1 em janeiro deste ano. A vistoria é realizada na sede da companhia, que fica no número 115 da Rua Alberto Torres, no Centro, de 8h30 às 17h.

Os fiscais irão verificar as condições do veículo, a documentação do mesmo e do motorista e se o taxista está com os tributos municipais em dia. A vistoria atente o Decreto Municipal 648/03 e, para que o serviço seja realizado, é exigido a presença do permissionário ou de representante legal, representante judicial ou representante convencional, que deverá apresentar a documentação estabelecida pela companhia.

São necessários originais e cópias dos seguintes documentos: CRLV 2017 ou 2018 – de acordo com o licenciamento do Detran; inspeção GNV 2017; aferição taxímetro 2017; ISS 2017 pago: permissionários e auxiliares (no caso de isenção, apresentar cópia do cartão comprovando); certidão negativa do registro de distribuição criminal atualizada do permissionário e auxiliares; CNH com a indicação que exerce atividade remunerada do permissionário e auxiliares; comprovantes de residência; uma foto 5×7 de permissionário e auxiliares; alvará 2017 original e pagamento da taxa de vistoria.