Prazo para recadastramento imobiliário termina dia 31 de dezembro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Está chegando ao fim o prazo para o recadastramento imobiliário e a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda alerta os contribuintes que possuem imóveis na cidade. Quem não fizer a atualização cadastral até o próximo dia 31 de dezembro, estará sujeito a multa.

O recadastramento é obrigatório e simples de fazer. Basta acessar o site www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br e fazer a atualização dos dados cadastrais ou enviar email para [email protected], ou ir à sede da Secretaria de Fazenda e informar endereço, número do CPF ou CNPJ, por exemplo. Quem deixar de fazer pagará multa de R$150,00, conforme previsto em lei.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Fazenda, Clésio Guimarães, é importante que se faça o recadastramento porque é uma forma de revisão que poderá, inclusive, eventualmente ocasionar na redução do imposto do IPTU.

“Nosso cadastro é bastante antigo e alguns imóveis há anos não são revisados. Neste recadastramento será feita a atualização de endereço, revisão de áreas, entre outros procedimentos, sempre visando um maior benefício para o proprietário, inclusive quanto a atualização do nome constante no carnê do IPTU.

Vale lembrar que a atualização cadastral é uma exigência prevista em lei e o contribuinte está sujeito a eventuais penalidades caso seja apurada alguma irregularidade. É importante também que as construtoras, administradoras e corretores de imóveis participem do recadastramento, pois estas detêm informações dos novos adquirentes.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.  A Secretaria de Fazenda também está presente no Segundo Distrito, no Shopping UnaPark.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.