Prazo para pagar o IPTU com desconto de 7% termina em 5 de fevereiro

Quem não recebeu o carnê de IPTU pode retirar a guia para pagamento pela internet, no site da prefeitura ou no Centro de Cultura Raul de Leoni.

O prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto de 9% terminou nesta sexta-feira (15), mas os contribuintes que ainda não realizaram o pagamento ainda têm como pagar o tributo com o valor reduzido: até o dia 5 de fevereiro o desconto é de 7% na cota única e, de lá até o dia 5 de março de 2021, a redução será de 5%.

Quem não recebeu o carnê de IPTU pode retirar a guia para pagamento pela internet, no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou no Centro de Cultura Raul de Leoni, onde uma estrutura foi montada para a emissão da guia de pagamento. Ao todo, 1.470 pessoas já foram atendidas presencialmente no local. O atendimento na estrutura acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O prefeito interino Hingo Hammes explica a importância da contribuição para o município: “O IPTU é a principal forma de arrecadação do município. Através das contribuições conseguimos investir nos serviços para a população, como saúde, educação, obras e outros benefícios para a cidade. Pedimos que todos busquem realizar o pagamento, e aproveitem os descontos que estamos oferecendo”.

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento mensal, a primeira parcela do tributo vence no dia 20 de janeiro. Vale ressaltar que o atual governo municipal disponibilizou a nova guia, pois os carnês foram impressos no ano passado, prevendo vencimento da cota única em 5 de janeiro.

O aposentado Antônio Carlos foi um dos que aproveitou o desconto de 9% na cota única: ”Eu gosto de colocar tudo em dia e ainda consegui pegar o desconto. Se deixar atrasar, pago mais caro, e aí não vale a pena”. A professora Elisângela da Costa também foi uma das 1470 pessoas atendidas presencialmente: “É importante pagarmos os nossos tributos em dia. Com o imposto ajudamos a manter a nossa cidade e, através desse tributo, temos o retorno para todos os petropolitanos”.

As negociações de dívidas ativas continuam a ser realizadas na Procuradoria Geral, que funciona na Avenida Koeler, 260, anexo B, segundo andar, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também