Foto: Reprodução

Prazo para acompanhamento obrigatório de saúde dos beneficiários do Auxilio Brasil é prorrogado

Com a prorrogação, o cumprimento dos requisitos do programa para o segundo semestre de 2022 deve ser feito até 13 de janeiro de 2023
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Beneficiários do programa Auxílio Brasil que ainda não realizaram as obrigatoriedades das condicionalidades de saúde têm até o dia 13 de janeiro de 2023 para comparecer aos postos de saúde para acompanhamento de saúde básica. O prazo, que era até o dia 30 de dezembro, foi prorrogado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (29).

Dentre os requisitos obrigatórios estão a atualização da caderneta de vacinação das crianças, acompanhamento das mulheres em idade fértil e do pré-natal das gestantes. Devem comparecer aos postos de saúde as famílias com crianças menores de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes.

Os beneficiários devem levar o cartão de acompanhamento (caso possua), Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes.

O cumprimento dos requisitos das condicionalidades de saúde é realizado semestralmente, e é necessário para evitar a suspensão do benefício. Cerca de 341 mil pessoas realizam o acompanhamento de saúde em Fortaleza.

Os 116 postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e possuem equipes disponíveis para o serviço.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.