Orla Rio lança projeto Wifi oferecendo internet gratuita do Leme à Copacabana - Crédito: Divulgação

Praias do Rio terão internet gratuita via wi-fi para frequentadores

Projeto começa com a implementação de pontos no Leme e em Copacabana e promete atender cerca de 2 milhões de pessoas por dia
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Orla Rio, concessionária responsável por administrar 309 quiosques do Leme ao Pontal, acaba de lançar um projeto inédito para levar internet às praias cariocas. A partir de julho, o projeto proporcionará internet para a orla de forma totalmente gratuita. Em um primeiro momento, foram instaladas 32 bases, abrangendo 64 quiosques do Forte do Leme ao de Copacabana, um dos trechos que mais recebe turistas na cidade. A previsão é de receber cerca de 15 mil acessos simultâneos, disponibilizar cerca de 1 terabyte de internet diariamente, 24h por dia, sete dias por semana, para as 2 milhões de pessoas que transitam na orla de Copacabana, entre moradores, trabalhadores e turistas.

“Buscamos cada vez mais proporcionar uma infraestrutura de alta qualidade aliada a experiências únicas na orla para turistas e cariocas, inclusive através de ativações e vivências phygital — que unem o físico com o digital. A implementação da internet gratuita inicialmente em Copacabana e futuramente expandindo até o Recreio irá agregar ainda mais, oferecendo mais possibilidades a todos os frequentadores, inclusive os trabalhadores da praia, permitindo que todos possam usufruir de conectividade” explica João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Associada a tecnologia da Skyfii, software de gerenciamento de usuários, através de uma parceria com a MoovON, empresa do Grupo Muzika, o projeto será um mundo de oportunidades para os visitantes terem à sua disposição velocidade, praticidade e segurança na utilização do serviço. Streaming de áudio e vídeo, pedidos através de plataformas de alimentação e transporte, comunicação, jogos online, entre tantos outros serviços estarão à disposição para tornar ainda mais agradável a permanência nas praias e arredores.

A rede batizada de #Orla Rio# será totalmente gratuita, sendo necessário realizar apenas um cadastro inicial para se conectar. Além disso, a concessionária também vai oferecer conteúdo exclusivo com novidades sobre os quiosques e a orla, assim como promoções especiais para os cadastrados.
 

Sobre a Orla Rio

A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2021, a concessionária investiu mais de 148 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade. Desde 2019, a Orla Rio vem implementando programas de ESG (Environmental, social and corporate governance), sendo um deles o Recicla Orla. Mais informações no site.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.