Mais de 1.200 mil pessoas foram à Praça Visconde de Mauá (a Praça da Águia), neste domingo (06.05), para prestigiar a quarta edição do Serra Kids, evento de corrida para crianças entre 2 e 12 anos. Ele foi organizado pela empresa Vtrainer, com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer.

“É importante que as crianças aprendam desde cedo os benefícios do esporte e a integração que ele permite. O Serra Kids é um evento muito bem organizado e a participação é muito grande. Importante, também, parabenizar todos os familiares que incentivam os mais jovens na prática esportiva”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que esteve presente no evento.

O Serra Kids chegou à sua quarta edição, tendo passado anteriormente pelo Castelo de Itaipava e a Avenida Koeler (por duas vezes). Quase 400 atletas participaram das competições que foram divididas em três percursos: 100, 200 e 400 metros, de acordo com a idade de cada participante.

“Incentivando eventos como o Serra Kids estamos também fortalecendo os trabalhos visando um dos principais objetivos do município: aumentar o número de jovens praticantes de atividades físicas. Se iniciado ainda na infância, a chance desta criança se tornar um amante da prática esportiva é muito grande. Será bom para ele, tanto no convívio social quanto para a saúde e bem-estar”, explicou o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

Mais de 50 pessoas trabalharam na organização do Serra Kids, que ofereceu, ainda, brinquedos e a presença de personagens de desenhos e super-heróis, para a diversão da garotada. Além disso, houve pintura corporal infantil e os atletas ganharam frutas ao fim das provas.

“O evento foi excelente, acima da média, com o nosso planejamento todo sendo executado com êxito. Conseguimos nesta edição montar um espaço maior para dar mais comodidade para os participantes. O Serra Kids é um evento consolidado, reconhecido pelos moradores”, comemorou o diretor da Vtrainer, Felipe Vizeu.

Embora na maioria das vezes o esporte seja relacionado a competição, não era esse o foco do Serra Kids, que buscou a diversão e integração entre os participantes. Para o atleta profissional de ciclismo Clenilson Nóbrega, estes primeiros contatos com o esporte são fundamentais para o desenvolvimento da criança, tanto na prática esportiva quanto na vida social.

“Faço questão de incentivar minhas filhas a participar destes eventos, mas, claro, sem impor resultados. Acredito que esta é a fase certa para que elas descubram o que querem e, principalmente, que se divirtam assim”, comentou Clenilson, que levou as filhas Sophia, de 6 anos, e Leticia, de 10.