Praça da Águia fará parte da programação da 30 ª Bauernfest e receberá o Biergarten

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Praça Visconde de Mauá ou Praça da Águia vai fazer parte da programação da 30 ª Bauernfest, um dos eventos mais aguardados de Petrópolis. O Biergarten será realizado na praça, um verdadeiro jardim cervejeiro, com produtores locais de cerveja artesanal, além de gastronomia típica alemã, atrações culturais e espaço kids. O funcionamento será durante os três fins de semana da Festa do Colono Alemão, que este ano acontece de 14 a 30 de junho, com exceção do dia 20, feriado de Corpus Christi. O coração da festa vai ficar por conta do Palácio de Cristal e o seu entorno.

O Biergarten é organizado pela Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP), em parceria com o Sesc e a prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e a Turispetro. Serão 18 cervejarias participantes, todas de Petrópolis, que já preparam cerca de 30 mil litros de chope para o evento.

Temos focado em priorizar e valorizar sempre os produtos locais, o que é fabricado aqui. E esse espaço será muito importante pra isso. A maioria dos fornecedores é de Petrópolis. Além disso, é um espaço a mais para completar a Bauernfest, que promete ser uma das melhores dos últimos anos”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florêncio.

Somos a Capital Estadual da Cerveja e vamos estar muito bem representados pelos produtores locais tanto no Biergarten quanto dentro do Palácio de Cristal”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, destacando que no ano passado, o prefeito Bernardo Rossi sancionou a lei que garante a participação de produtores de cerveja artesanal na festa.

A cultura alemã é destaque nos espaços da Bauernfest , mas o Biergarten vai contar também com outros estilos musicais, como o rock, o pop e samba, e opções gastronômicas variadas. A praça vai contar com dois palcos e uma decoração especial em todo espaço, com uma estrutura diferenciada, mais moderna do que no ano anterior. Além disso, o evento vai contar com atividades para as crianças e espaço para pets.

Vamos ter apenas produtores de cerveja artesanal locais, associados à AMP, e 80% das atrações culturais e da gastronomia serão de Petrópolis. A expectativa é engrandecer o setor cervejeiro e fomentar ainda mais o título de Capital Estadual da Cerveja”, frisa o diretor de eventos da AMP, Bruno Silva.

O Biergarten vai funcionar de sexta-feira a domingo nos três fins de semana da festa. A abertura será no dia 14, com funcionamento de 14h às 23h, o mesmo horário para a última sexta-feira da festa (28). Nos sábados (15, 22 e 29), o horário será de 10h às 23h e nos domingos (16, 23 e 30), de 10h às 20h. A segunda sexta-feira (21) abrirá às 10h.

O principal local do evento é o Palácio de Cristal que vai receber grupos folclóricos, bandas musicais, grupos teatrais e uma série de atividades culturais voltadas para exaltar a alegria dos colonos. Realizada pela prefeitura através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes e a Turispetro, com a parceria do Clube 29 de Junho, a gastronomia será um dos pontos altos da festa. Serão barracas divididas entre alimentação, bebidas, souvenir e fotografia e artesanato local, espalhadas pelos jardins do Palácio, pela Rua Alfredo Pachá, e a Praça da Liberdade. Na festa, devem ser consumidos cerca de oito toneladas de salsichão e 130 mil litros de chope.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.