No último domingo (14) equipes da Enel foram trocar um poste que estava tombando. Porém, um poste novo foi colocado ao lado do antigo e na colocação, eles perfuraram um encanamento que passava na calçada. Como se não bastasse, os postes agora atrapalham a entrada dos moradores.

Na segunda, não apareceu equipe nenhuma para arrumar o encanamento e nem as demais empresas para trocar a fiação para o novo poste e fazer a remoção do antigo. Os moradores reclamam ainda que estão sem TV e sem Internet.

Segundo a moradora, o espaço entre os portões e o poste ficou muito estreito e de acordo com ela, “se for preciso fazer mudança, não passa nada de móveis, nem eletrodomésticos”, declara.

A casa da vizinha ficou sem água, já que na perfuração do buraco para o novo poste, ocasionou o rompimento do encanamento que vai para a casa dela”, concluiu.

Entramos em contato com a Enel Distribuição Rio, empresa responsável pela colocação do poste, e em nota a eles informam que “o poste antigo mencionado será retirado até o final de abril” e esclarece que “faz um estudo de viabilidade técnica para instalação de novos postes e acrescenta que não tem registro de rompimento de tubulação de água no local da instalação do novo poste na Rua Pouso Alegre”. Concluindo, a distribuidora informa ainda que “a calçada dessa rua tem sua largura menor do que o padrão”, explica.