A queda de um poste interdita mais uma vez a Estrada Serra Velha Estrela (RJ-107), impedindo o tráfego de veículos grandes. Por causa da interdição da via, os ônibus das linhas 420 – Meio da Serra (Via Rua Teresa) e 453 – Meio da Serra (Via Santos Dumont) deixaram de circular na região.
Ontem (4), um ônibus da Viação Trel enguiçou pela manhã e a via foi totalmente interditada, obstruindo o fluxo de veículos, deixando a comunidade sem acesso aos coletivos.
O Sindicado das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), em nota, informa que cinco ônibus estão retidos na localidade conhecida como Açude, ocasionando a perda de pelo menos 10 partidas.
NOTA SETRANSPETRO
A Petro Ita informa que os ônibus que fazem as linhas 420 – Meio da Serra (Via Rua Teresa) e 453 – Meio da Serra (Via Santos Dumont) estão impossibilitados de cumprirem seus respectivos itinerários no Meio da Serra, desde às 8h55, quando um poste caiu sobre a pista, próximo à localidade conhecida como Açude, interditando a passagem de veículos grandes na Serra Velha.
De acordo com a empresa, por conta do incidente, pelo menos cinco coletivos estão retidos na localidade, sem nenhuma possibilidade de deslocamento ou mudança de itinerário. Até o momento, a Petro Ita contabilizou a perda de 10 partidas.
Nesse mesmo período, a linha 413 – Lopes Trovão continua circulando normalmente, sem nenhuma perda de viagem. A linha mencionada faz a manobra cinco quilômetros antes do ponto final do Meio da Serra.